29/05/2014

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA #3

Existirão poucos adjectivos para descrever os últimos dias e claro eu já temia que a balança não fosse a minha melhor amiga do momento. Sei que o meu corpo perante o descontrolo emocional se fecha e consome todas as calorias que ingiro. Sei que a a facada na dieta #6 (fatia de bolo de chocolate da segunda festa de aniversário do Rui, a #7 (fatia de bolo de chocolate da festa de primeira comunhão do sobrinho mais novo), a #8 (o sundae  que comi para afogar a dor) e a #9 (o sushi que tanto me andava a passear na cabeça) não ajudaram em nada a que ela (a balança) fosse simpática comigo.
Não existem sementes suficientes no mundo que acalmem os meus níveis de ansiedade no momento e sei que procurei conforto nestas facadas consecutivas que dei... claro que quando subi à balança estava à espera (tal qual no biggest looser) que ela não se mexesse ou que acusasse mais um quilo. Mas por alguma obra do espírito santo, ou porque alguém lá em cima achou que eu já não merecia mais más noticias, ouvi: "menos 1,300 kg  e o índice de massa gorda (esse grande sonso) manteve-se igual". "Menos mal" pensei. 
Não me orgulho deste valor mas também não me envergonho... são menos umas gramas em cima das pernas que espero não voltar a encontrar. Eu sei qual é o caminho... e é sempre em frente. Sem retorno. Podem existir momentos de pausa (como assumi que foi esta semana, apesar de apenas ter cometido estas facadinhas que vos confessei).
A verdade é que 42 dias passaram e já lá vão 5,300 Kgs. Se podia ter perdido mais? Óbvio, mas não tenho pressa de chegar a lado algum, prefiro passos pequenos e seguros do que passos de gigante e depois ter recaídas.
Assim vai a vida desta futura ex-gorda!



2 comentários:

  1. Sempre em frente é que é o caminho. O sushi é sempre a minha maior facada. Mas passo a vida a subir para a balança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei a segurar-me para resistir... e num mes e meio só fui uma vez :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You