09/06/2020

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA - RUMO AO MEU NOVO EU #22



E pronto terminou!! Ou melhor, começou! Começou a minha “guerra” com a comida a título individual.

O balanço depois de uma semana a fazer o menu low carb da EAT LOVE FOOD é de menos 4,5kgs na balança. Estou super admirada com este resultado pois nunca imaginei este número (na verdade nunca imaginei número nenhum).

Quando me predispus a fazer este menu foi para me obrigar a reduzir as quantidades de comida que ingeria, a reintroduzir regras e horários nas refeições, a criar novos hábitos de beber água e chás e a conhecer novos alimentos que se calhar por pré conceito não tinha vontade de arriscar. E nesse sentido foi um sucesso. Voltei a beber 2/2,5 litros de agua/chá, voltei a comer de forma mais regrada e em menor quantidade sem passar fome.

Se pretendo passar a vida sem pão, arroz ou massa??? NEM PENSAR! Se quero voltar a introduzir estes alimentos com regras e quantidades em menores do que consumia antes???? OBRIGATÓRIO.

Ninguém é feliz a fazer dieta uma vida inteira, não há felicidade nenhuma em não comer o que nos dá prazer. Eu tenho uma família que amo e que me ama mas eu não tenho gostado de mim nos últimos 5 anos… tenho-me escondido nas prioridades deles, tenho comido carências e medos e eu não quero isto para o meu futuro e presente. Eu quero que a minha família se orgulhe de mim, mas acima de tudo eu quero voltar a ser EU! Nunca serei magra nem procuro isso. A miomectomia, os tratamentos de fertilidade, a gravidez gemelar aos 41 anos deixaram marcas que não se apagam com dietas, mas levaram-me a auto-estima ao mesmo tempo que me deram o melhor do mundo – os meus gémeos! Mas um dia eles vão ganhar asas e eu vou ter de viver comigo mais uns anos (se isto me correr bem) e tenho de gostar de mim.

Este plano não me deu a solução, deu-me ferramentas para eu trabalhar… ou não! Tudo depende de mim. Eu tenho as rédeas e sou eu que comando!

Depois conto como correu o regresso à “Normalidade” sem a ajuda da eat love food.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You