07/06/2020

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA - RUMO AO MEU NOVO EU #21


Nada do que vou escrever aqui é desconhecido para ninguém. Não tenho o Santo Graal das dietas, eu apenas encontrei uma forma de dar início a um processo que preciso para mim e para a minha vida. Preciso encontrar a minha autoestima e preciso de fugir do espelho e ter orgulho em quem sou.

Procurei a EAT LOVE FOOD porque me proporcionava um plano com um menu low carb de uma semana (há outros planos, enviem mensagem no Instagram ou Facebook da marca que respondem rapidamente). Comida preparada para 6 dias sem ter de me preocupar com nada e com a certeza de que estaria a comer de forma saudável e ao mesmo tempo iniciar uma forma de perder peso.

Na escolha do plano o que é que pesou realmente? A facilidade de ter tudo pronto (apenas aquecer algumas refeições). Cá em casa sou eu que cozinho e como o João não come legumes (sem ser passados) e como a minha dupla não come quase nada da nossa comida porque cospe a carne e o peixe como se fossem exorcistas acabo sempre por ter de fazer duas comidas diferentes por cada refeição. Adicionar a isto ainda um menu low carb para mim quando tenho imenso trabalho extra (tudo isto) não me estava a motivar nada pois ando exausta.

Este plano custa 118€ para 6 dias, vamos levantar a comida duas vezes por semana, em local a combinar e a horas predefinidas e já está… o resto compete-nos a nós gerir.

Os dias resumem-se basicamente a isto:

- jejum sumo limao com água

- Pequeno-almoço smoothie de legumes e fruta

- snack da manha 1 detox tetley + 10 amêndoas (este chá foi a descoberta da semana e já enchi o stock da despensa. Eu não gosto do sabor do chá ver e a hortelã dá-lhe aquele sabor extra que me faz beber e beber sem sacrifício)

- almoço refeição lowcarb salada

- snack da tarde 4 tomates cherry

- snack da tarde peça de fruta enviada (aqui achei o plano muito fraquinho pois enviaram sempre maças, 6 maças)

- snack da tarde ovo cozido que também pode ser adicionado ao jantar (que é o que eu tenho feito sempre)

- jantar sopa

- ceia chá

 

Como veem não há segredos… para mim apenas a facilidade de não ter de pensar no que vou comer. Já está feito é ir ao frigorifico e já está. Esta é a facilidade deste plano.

Críticas a apontar (até agora) não gostei que não me tivessem perguntado se tinha alguma intolerância alimentar. Perante este facto senti-me logo um número, ou seja, “tem vaga paga e leva comida”, fui eu que me lembrei de dizer que não tolerava qualquer tipo de queijo. As embalagens que me foram entregues eram todas de plástico na sua maioria e tanto no Instagram como no Facebook as imagens são de embalagens de papel, o que é muito mais sustentável uma vez que são muitas embalagens. Numa das entregas o chá que la vinha não batia com a descrição do plano e quando confrontei disseram que era a mesma coisa em vez de assumirem o erro… camomila não é igual a cidreira. E por fim a velha questão das faturas… não gosto quando sou eu que tenho de pedir fatura, quanto tenho de ser eu a lembrar várias vezes a mesma coisa. Mas pronto isto são as minhas maninas e pancadas.

Resultados: neste momento vou para o 5 dia do plano e perdi 4 quilos, sinto-me muito menos inchada e mais leve. Não vou mentir que penso todos os dias várias vezes ao dia no meu café com torrada e em esparguete mas…. bebo chá para afogar os pensamentos.

Até breve… 


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You