06/06/2020

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA - RUMO AO MEU NOVO EU #20

Adicionar legenda


Queres perder peso??? Não há milagres!

Demoraste 3 meses a aumentar 6 quilos? Não esperes perde-los em 3 dias!

Come devagar!

Bebe água, bebe muita água e quando estiveres farta bebe mais água!

Come várias vezes ao dia!

Hidratos à noite nem pensar… come uma sopinha e bebe um chá e vai para a cama depressa antes que a fome chegue!

 

Quem como eu, é dada a gordices, nunca ouviu ou leu este abc de comer bem??? Todas, verdade?? Fartinhas de ouvir isto, exaustas de saber que isto é tudo verdade, mas sempre com esperança que alguém descubra uma merda de uma pilula que nos faça desaparecer todos os pecados gastronómicos que queremos cometer (e cometemos).

Pois minhas amigas eu não tenho essa pilula e quase estava disposta a dar o dedo mindinho (do pé) se alguém ma fornecesse… mas não!!! Nada do que vos vou contar é novo e é o relato de mais uma gorda em recuperação.

Podia desculpar-me com dois anos a bombardear o meu corpo com hormonas nos tratamentos de fertilização.

Podia desculpar-me com o facto de ter tido gémeos aos 41 anos e o corpo já ser demasiado preguiçoso para a rapidez dos resultados que se gostaria

Podia desculpar-me com o covid e com níveis de ansiedade que nunca senti antes.

Podia desculpar-me com a minha depressão pós parto empurrada para debaixo do tapete.

Mas aqui não há desculpas…. e para entrar nos eixos é preciso assumir esta CULPA e seguir em frente sem remorsos. Pensar na solução e não no problema.

Para começar iniciei o detox low carb da EAT LOVE FOOD . Não tinha referências, nem recomendações, muito menos patrocínio, mas senti que precisava da disciplina que o programa me oferecia. Já ter as refeições todas pensadas era o que eu precisava mesmo, sem ter de “perder tempo a cozinhar” pois já tenho de fazer comida diferente para o homem da casa e para a dupla mais pequena (um só come vegetais passados e os outros cospem carne e peixe que chega ao bugio).

Aproveitei e suspendi a cafeína do café coisa que é quase impensável na minha vida, mas pela primeira vez quero ter o controlo total sobre o que ingiro. Nesta fase sinto que é importante para mim. Aos poucos terei obrigatoriamente, porque me faz falta, de introduzir a torradinha e o cafezinho.

Hoje no dia que vos escrevo vou entrar no 4 dia da experiência e perdi 3 quilos… calma!!!!! Não estou magra e sei que estes são os mais fáceis de perder, mas o caminho faz-se caminhando e não tenho pressa nenhuma dos números… quero voltar a ter orgulho em mim. Sentir-me de novo uma mulher atraente para mim. PARA MIM!! Meses (anos??) a evitar o espelho… a minha meta é esta. Não é um número qualquer altamente científico que as tabelas nos indicam… é o número da minha autoestima seja ele qual for.

 

Querem saber mais sobre esta minha vidinha ou não interessa nada?


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You