17/09/2018

COISAS QUE ME ENCANITAM #29

Créditos de imagem Sera Cocora
Acabadas as mini férias fomos forçados a fazer uma paragem, quase à porta de casa, para dar de comer a duas criatura famintas. E mais uma vez o mcdonald's foi a nossa escolha pois ao menos tem um espaço ao ar livre e cadeiras para os mais pequeninos disponíveis.
Por norma nesta altura do ano o ar condicionado está demasiado forte e por isso fomos para a esplanada que estava vazia e assim conseguíamos ver o nosso burro de carga ( a carrinha que nos transporta) que vinha atolado de tralha.
Esplanada por nosso conta, miúdos sentados nas cadeiras, papinha pronta para lhes dar e.... tabaco. Um cheiro a tabaco nauseante e incomodativo que vinha da boca de duas mulherzinhas (perdoem-me o inhas mas só seres humanos pequeninos é que tomam uma postura destas de forma consciente) que se sentaram mesmo nas nossas costas. Relembro que a esplanada estava… VAZIA. Sim eu sei que estamos ao ar livre e que estão no seu direito de se matarem com quantos cigarros quiserem e gostarem mas bolas… havia tantos lugares disponíveis tinham mesmo de escolher o local onde estavam duas crianças pequenas que se preparavam para comer? era mesmo necessário? Pegámos nas nossas coisas, que como devem imaginar com gémeos são sempre imensas, e fomos para o canto mais afastado das ditas mulherzinhas com estas a olharem-nos de soslaio a esfumarem-se com o mesmo à vontade com que se juntaram a nós anteriormente.

Como disse eu sei que estávamos em zona de uso por parte de fumadores e como tal estaríamos sujeitos a situações destas mas… em que momento da historia o ser humano começou a ser estupidamente egoísta? Desde quando deixámos de olhar para os seres mais pequeninos com olhar de proteção? Internem-me no momento em que o meu comportamento se tornar vagamente similar das destas mulherzinhas…. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You