05/07/2018

NÃO! O TEMPO NAO CURA TUDO!

Partiste há mais de 30 anos… 

Foi contigo que percebi que a palavra saudade não se cura com o tempo. Foi contigo que me foi apresentada a finitude. Foi contigo que percebi que as surpresas nem sempre são boas. Foi contigo que percebi que nunca mais a palavra tio teria o mesmo significado. Foi contigo que conheci a dor da ausência forçada. Foi contigo que desejei o mal a outra pessoa (a tenra idade faz-nos ser demasiado egoístas e pensar demasiado no "e se…"). Foi contigo que passei a afagar o mármore frio como se dos teus braços se tratasse.

Foi por ti que deixei de ir àquela praia. Foi por ti que lá voltei anos depois. Foi por ti que nunca mais lá voltei (dói demasiado).  Foi por ti que dei a mesma face vezes sem conta. Foi por ti que alimentei relações que apenas sobreviveram com o meu ar. Foi por ti que liguei, que lutei, que procurei, que falei, que tentei, que me rebaixei, mas foi por mim que coloquei um fim. 

É por ti que as minhas lagrimas jamais secarão tio… já não resta nada. Todos se foram e ficámos sozinhas. Por onde andas? Queria tanto que visses estes pequeninos que carregam uma parte do teu/nosso nome. Queria que também eles se irritassem sempre que os puxasses para cima pelas orelhas (o que eu dava para sentir isso de novo). Queria tanto continuar a receber bombocas pelo natal. Onde andas meu tio? Estamos tao sozinhas… Por mais que a memoria me leve os cheiros e os sons nós não te vamos esquecer. Se depender de nós estarás sempre vivo nas nossas vidas…

Que merda... não!!! Não!!! O tempo não cura tudo e já lá vão mais de 30 anos… mas sabes tio, nunca te deixaremos morrer ainda que a morte já te tenha levado! nota - o meu tio morreu com, o que se julga ter sido, uma embolia cerebral quando entrou dentro de água para salvar uma pessoa … que se salvou de morrer afogada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You