12/07/2018

A TRIBO REUNIU-SE: FESTA DO PRIMEIRO ANIVERSARIO






Os convidados

De tudo o que havia para fazer para a festa esta tarefa era a mais difícil de levar a cabo. Ter de escolher quem iria estar presente nesta data tão importante era uma missão para a qual não estávamos preparados. Graças a deus que somos tremendamente abençoados com a família do coração e os nossos pequeninos foram acolhidos por todos de uma forma que nunca saberemos explicar. Quando nos apercebemos já tínhamos chegado às quase 80 pessoas sem grandes problemas e tivemos de parar pois o espaço e a carteira não comportavam mais. E mesmo faltando pessoas foi incomensurável a alegria de ver tanta gente de quem gostamos ali reunida em torno da nossa recente família de 4.


Os presentes

Não. Não vou cometer a indelicadeza de os referir correndo o risco de me esquecer de algum mas não posso deixar de referir que, não fossem duas queridas amigas me perguntarem o que os twins precisavam, estes nem um brinquedo receberiam. O medo de ver convertido o nosso pequeno T3 numa sucursal do Toys r us não se concretizou, mas deu lugar a um closet de fazer inveja a muitos fashion vctims. Gémeos “quitados” para toda uma estação primavera/verão (se ela chegar). Tudo tao bonito e com tão bom gosto que apenas fomos forçados a trocar o calçado de Pedro (que já calça um número acima do irmão) e uma ou outra peça que já tínhamos igual (não há assim tantas lojas com coisas giras para rapaz e acabamos todos por ir aos meus locais)


O catering

Aqui os créditos vão na totalidade para duas pessoas: A Joana da @valorfuschia e a senhora minha mãe. Sem elas nada seria possível, nada teria o mesmo gosto. Uma com os seus docinhos que têm tanto de lindos como de saborosos e de um bom gosto extremo e a outra com os seus salgados de fazer inveja ao mais fantástico dos chefes. Não houve ninguém que não elogiasse croquetes, rissóis, pasteis de bacalhau,…
A mim coube-me as musses (faz-me tanta confusão escrever esta palavra assim mas em português é mesmo assim) de manga e de chocolate, que também não desfazendo foram bastante elogiadas. Por fim mas não menos importantes também tenho de referir os magníficos pães recheados da autoria da minha prima (que já herdou as receitas dos salgados da minha mãe e que se quiserem podem contactar para vos ajudar com os salgados nas vossas festas, basta me perguntarem como a contactar) e à minha querida amiga Ana Carina que não comendo nada com sistema nervoso central ainda teve de fazer o seu magnifico guacamole ou passava uma barrigada de fome. Sim porque eu não convido pessoas para a “minha casa” e depois não ter nada que elas pudessem comer (já me fizeram isso e não é agradável) e tive o cuidado de falar com ela antes dizendo-lhe que iria fazer uma salada de fruta mas que achava pouco, ao que a Ana prontamente disse “Guacamole”. Pessoas eu nunca fiz um guacamole na minha vida, nem tao pouco ainda sei escolher bem a abacate (é uma luta que perco sempre, ou estão verdes ou maduros em demasia). Comprei todos os ingredientes ( com exceção dos coentros que me esqueci, que ela comprou e que ainda não paguei ah ah ah) e no dia… na hora da festa lá estava a Ana a nosso guacamole e a brindar-nos com um húmus de bónus. És a maior Ana! Não só mataste a tua própria fome como mimaste todos com os teus dotes culinários.
Os chocolatinhos que oferecemos aos convidados foram um sucesso garantido entre crianças e adultos e a minha querida Patrícia e a sua Kitschnet foram surpreendentes.


A roupa

Queria uma coisa fácil de vestir, prática e que eles se sentissem confortáveis ao longo da festa. A Knot foi logo a minha primeira escolha e a primeira loja a visitar. O tempo estava instável (que novidade, não é?) e por isso acabámos por comprar duas partes de cima: umas jardineiras de tecido riscado brancas e azuis + umas camisas de linho brancas de manga comprida e dois polos brancos de manga curta. Para fechar o conjunto em beleza um presente querido e antecipado dos primos: umas Victória azuis escuras superconfortáveis. Não vale a pena complicar com crianças e as jardineiras evitaram que andassem sempre de “fralda de fora” enquanto saltavam de colo em colo… e foram muitos!


A decoração

Aqui sinto que falhei. Fiquei um pedacinho triste pois não consegui completar a visão que tinha para esta festa. Três horas para decorar tudo não chegou e fui obrigada a simplificar e a relativizar. Repeti vezes sem conta dentro da minha cabeça “Não te chateies, o importante é estarmos todos reunidos”. Fiquei com imensos balões por encher, e caso não tivesse os 4 balões da Docinho de açuçar ( o numero 1 de um metro, um F e um P com 80 cms prateados e uma estrela verde com 50cms), esta seria possivelmente a primeira festa infantil sem um único balão. Shame on me! Sobraram imensos balões de papel tipo santos populares que seriam para pendurar nas arvores, mas… que não saíram dos sacos. Porem todos foram super gentis e queridos comigo e elogiaram tudo de uma forma muito querida. As costelas de adão, as frases soltas colocadas pontualmente aqui e ali, as caixinhas de pipocas e de batatas fritas, a personalização der todos os artigos foram largamente elogiados, não sei se por cortesia ou por mérito real. E a peça criada especialmente para os nossos pequeninos pela tao talentosa Sara da Rocknbake e as formas de de papel da Sara A oficina da flor foram sem duvida pormenores que fizeram a diferença e me ajudaram a ouvir tantos elogios.
No geral acho que ficou um conjunto harmonioso e bonito, num verde esperança que nunca nos faltou ao longo dos últimos meses.
De referir que num saco a um canto esquecido ficaram gomas, rebuçados, aperitivos,… mas ao que parece ninguém deu pela falta destes clássicos. Podem rir-se: uma mãe de gémeos a organizar um mega evento já seria de prever que se iria esquecer de muitassssss coisas (e acreditem que é das coisas que mais dificuldade tenho tido em aceitar… esta falta de tempo, estes esquecimentos jamais aceitáveis no meu passado não muito longínquo).



O espaço

Perfeito. Era tudo o que pretendíamos: um espaço verde controlado, em que as crianças conseguissem brincar, pular e comer e os adultos tivessem liberdade também eles para usufruírem de momentos de convívio e lazer sem grandes preocupações. A sala de apoio, a mini cozinha, a casa de banho foram mais do que suficientes para servirem de apoio à festa.

No alpendre colocámos toda a comida e na hora de cantar os parabéns colocámos uma mesa no centro do relvado de forma a que ficássemos rodeados por todas as pessoas queridas que ali estavam. Foi um momento magico registado magistralmente e transformado no vídeo mais querido de sempre. Obrigada Jorge matreno



As emoções

Não é à toa que deixo este capítulo para o fim. Foram dias difíceis os que antecederam a festa. Senti-me fragilizada, emocionada, chorosa,… era o culminar de um ano difícil, com muitos altos e baixos, com um crescimento pessoal gigantesco, um ano de luta, de idas sem fim ao hospital, de recuos, de avanços, de procura de respostas,… e o que faço eu? Choro!
Preparar esta festa era tentar que este ano terminasse de forma bonita , serena e rodeada da família que o nosso coração escolheu. Era reunir no mesmo espaço todas as pessoas importantes das nossas vidas… dos quatro. Não foi a festa perfeita mas foram momentos perfeitos que guardaremos para sempre na nossa memoria e nos nosso corações.






Somos uma família recente mas imensamente abençoada por todo o carinho que chega a nós, quer sob a forma de um abraço físico ou de uma mensagem virtual. A todos os que nos guardam amizade e carinho OBRIGADA estes são os valores que mais importância tiveram ao longo deste ano … estamos preparados para um novo ano!





















Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You