19/12/2017

5 MESES DE NÓS

Cinco meses se passaram desde que vocês nasceram.

Cinco meses de desafios diários e constantes que testam a nossa capacidade de improviso. 

Cinco meses de sorrisos rasgados, de choros incompreendidos, de dores malditas que nos esforçamos por evitar, de fraldas mudadas em poucos segundos, de orgulho.

Cinco meses e um amor incondicional e desmesurado.

Os cinco meses revelaram um Francisco mais conversador, que reage rapidamente a todos os estímulos, que se irrita e manifesta a sua vontade com sons que mais parecem um rosnar (querido e engraçado). Um Francisco que faz desta mãe a mais babada de todas as mães quando o apanha a olhar para ela de forma apaixonada (o pai tem um pontinha de ciúmes... eu também teria) e que reserva para ela a gargalhada mais sonora e deliciosa da historia das gargalhadas. Um Francisco comilão e impaciente, que continua a pregar sustos quando bolsa pois é sôfrego na sua forma de comer. Um Francisco que se rebola na cama até conseguir sentir o topo da sua cabecinha na proteção de berço e que fica ali encaixado entre a proteção e o rolo que avó fez para os dividir na caminha (sim aos 5 meses ainda dormem na mesma caminha). Estes cinco meses trouxeram-nos um Francisco que só apetece apertar de tao querido e desafiador que é e que possui um charme e ar maroto que irão fazer derreter muitos corações... o meu já era!

E o Pedro? Que Pedrinho é este que de repente se mexe para todo o lado, sem limitações físicas nem constrangimentos? Os cinco meses trouxeram ao Pedro uma vontade maior de olhar para tudo, de tocar em tudo, de falar pelos cotovelos e refilar como se de gente grande se tratasse chegando a ser divertido fazer com que ele chegasse a esse tempo (quem diz a verdade não merece castigo). Trouxe um Pedro dorminhoco que facilmente o seu biberon por mais umas horinhas de soninho bom. Trouxe um pedro charmoso que continua a dar os sorrisos mais irresistíveis com os seus olhinhos amendoados. Um Pedro meiguinho e querido que já aceita que dormir de lado é o melhor para ele. Trouxe um Pedro (e um Francisco) que descobriram a televisão e o canal Panda ficando completamente vidrados quase sem pestanejar. Estes cinco meses trouxeram um Pedro que teimosamente insiste em colocar o dedo na boca e chuchar mesmo que esteja a ser constantemente contrariado (estou tao tramada) e que é a cara de um avô babadíssimo (e da mãe claro, já que esta é igual ao avô).

Foram sem duvida 5 meses de descobertas mutuas regadas por todo o amor que é humanamente possível de sentir. E foi aos 5 meses que os meus pequeninos se descobriram... que olha mais um para o outro, que se tocam mas ainda sem se ligar grande importância. O que pensarão?

O que virá a seguir?


4 comentários:

  1. Mãe Sara e Pai João,

    Depois de vos conhecer, e acreditem que foi dos melhores presentes que já recebi, posso aqui confirmar que estes dois TESOUROS, estes Guduchos são a coisa mais fofa e simpática. Uns Amores de meninos muito risonhos e divertidos.
    Obrigada minha Amiga por nos teres dado este privilégio, este grande miminho.
    Gostamo-nos Mais e Mais.
    Beijocas muito docinhas e umas Festas muito Felizes.

    ResponderEliminar
  2. Quando a vida colocar no nosso caminho pessoas de luz não há como ignorá-las e a vossa família há muito que já habita nos nossos corações por tudo o que temos partilhado. Foi um encontro tao bom e quentinho e só ficou a faltar mesmo foi o registo do momento... mas fica para a nossa ida ao Porto (prometida). Muitas beijocas coloridas para vocês com sabor a natal feliz. Gostamo-nos <3

    ResponderEliminar
  3. As minhas descobriram—se perto dos 4 meses. Felizmente consegui registar o momento em vídeo e foto, foi uma delícia vê—las a palrar uma com a outra e a tocarem—se. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também temos fotos desses primeiros "encontros" é uma delicia vê-los a descobrirem-se. Feliz Natal <3

      Eliminar

design

design by: We Blog You