03/04/2016

SONHO PEQUENINO MAS TÃO COLORIDO

Existem sonhos que estão ao nosso alcance!!!
 
Sempre tive uma dona de papelaria dentro de mim... desde pequenina que entrava na papelaria do bairro e enchia os pulmões com aquele cheiro a papel, lápis de cor,... Imaginava-me atrás do balcão rodeada de objetos que sempre me fascinaram... não aconteceu! Mas ao longo do meu crescimento e pela área de estudo que escolhi sempre estive rodeada deste tipo de materiais... pasteis secos, pasteis de óleo, carvão, lápis de cor,... tantos e todos tão propícios ao sonho. Mas houve sempre um artigo, aquele artigo, que me fazia suspirar. Não interessava o nome da papelaria pois se estivesse lá aquela caixinha o meu coração batia forte e o meu olhar ficava preso ali... nas cores, no cheiro, qual menina a olhar para o palácio da Cinderela (ou nos tempos de hoje para o palácio do Frozen) sempre houve algo de hipnótico naquela caixinha.
 
A verdade é que há pouco tempo verbalizei este meu sonho (consumista e fútil dirão) depois de muito tempo reprimido pois sempre o achei isso mesmo... consumista e fútil (sim porque sou pessoa que tem todo um passado de materiais relacionado às artes). Mas ele persiste! Tem resistido aos anos e talvez por me fazer acreditar que há sonhos que estão mesmo ao nosso alcance, vou deixar-me levar e permitir que a magia aconteça.
 
Existem sonhos que estão ao nosso alcance e este vai acontecer!
 
Nota- aqui entre nós que ninguém nos lê o sonho maior era mesmo a caixinha de madeira mas.... até nos sonhos temos de ser realistas (para já ah ah ah)

4 comentários:

  1. Uma pergunta de leiga no assunto... São lápis de cor normais para desenho e pintura? Gostas de pintar? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Joana são lápis de cor normais de aguarela sim :) a prova de que há sonhos normais para uns e que são especiais para outros. Desde os 6 anos que disse que queria ser arquiteto por isso sempre tive na minha vida contacto com o mundo artístico... nos últimos tempos andava um pedacinho afastada dos lápis e do papel até que descobri os livros de pintar para adultos (atenção que não são pornográficos ah ah ah) e perco-me. Fico horas a pintar sem pensar em nada, e onde a única preocupação é "que cor vou escolher a seguir" :) coisas simples que me fazem feliz. Beijinhos querida Joana e boa semana <3

      Eliminar
    2. Já vi desses livros para adultos... De pintar :-) Cada um com a sua mania e se isso é terapeutico para ti é o que interessa! Para mim é terapêutico 'fechar-me' na cozinha a fazer pudins ou bolos :-) O sonho comanda a vida e se esses lápis fazem parte do sonho, desejo profundamente que os tenhas e que te façam muito feliz :-) E já agora porque não a caixa de madeira? Se é para ser... Que seja em bom!

      Eliminar
    3. É mesmo isso querida Joana!! Importante é mesmo termos algo que nos faça desligar o chip e aproveitar cada segundo. Gozar os pequenos momentos e aproveita-los. Graças a deus que não tenho esse da cozinha senão já não passava nas portar :) a de madeira vem depois de gastar esta... é preciso deixar sempre algo para continuar a sonhar :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You