24/08/2015

O QUE EU ANDO A LER... OU TENTO #3



Esta foi a minha escolha para o fim de semana que passou... foi uma oferta de aniversario de uns queridos amigos e pareceu-me que seria perfeito para continuar o ritmo de leitura: um fim de semana um livro. Não, não tenciono tornar isto uma obsessão mas como já disse ler na praia é um dos meus luxos e prazeres e ali as paginas dos livros parecem ganhar vida e passam a correr.

Estava decidido ia levar comigo este rapaz sem cor para me fazer companhia...

Nas paginas deste livro percebemos que não ter cor pode ser uma vantagem. Ser diferente pode ser a melhor coisa que nos aconteceu na vida e isto já por si é uma mensagem brilhante.

Este romance aparentemente simples possui uma historia que tendo uma enorme riqueza emocional também nos faz vários convites à reflexão sobre o modo como vivemos actualmente e como nos relacionamos uns com os outros. Nesta era das tecnologias de informação, criadas para facilitar a aproximação e a comunicação entre as pessoas, parece que, estranhamente, nunca estivemos tão longe uns dos outros, tão sós dentro de nós mesmos. É impossível ficar indiferente ao ler este romance. É impossível não fazer uma introspecção e perceber o que nos anda a escapar diariamente... foram dois dias para ler este livro e recomendo vivamente.

Agora sim posso afirmar com certeza "Sou fã do Haruki Murakami"

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You