25/08/2015

POR TERRAS DE SUA MAJESTADE #3

Segundo dia a acordar em Londres... um acordar cinzento e chuvoso (era o São Pedro lá do sitio a dar-nos as boas-vindas) e por essa razão optámos por destinar o nosso dia a espaços fechados. No caminho uma fotografia para os meus bons dias...



Primeira paragem do dia: British Museum. Domingo, chuva e meio mundo teve a mesma ideia que nós... a fila era gigante e algo disfuncional mas como não tínhamos alternativa melhor por lá ficámos. Este é o museu mais antigo do mundo e foi fundado em 1753 sabiam?? Ah pois é !!! Eu também não sabia! Confesso que estava algo entusiasmada em ver o great court, a famosa sala de leitura no centro, projectada por Norman Foster. E não desiludiu... a luz que existe naquele grande átrio é muito bonita e muito confortável, ainda para mais quando lá fora o tempo está cinzentão. Não sei se por defeito de profissão ou preferência pessoal confesso que fiquei mais impressionada com o espaço do que propriamente com a colecção. Como o tempo também não abundava (pois há sempre coisas giras para ver numa cidade que não se conhece) vimos as exposições algo na diagonal mas recomendo uma visita a esta museu sem duvida.



A fome apertou e ficámos ali mesmo pela zona de Bloomsbury num restaurante italiano muito simpático e que nos aliciou com aquela comidinha de conforto: pasta!



Próxima paragem seria o Natural History Museum... nunca fui muito dada aos animaizinhos de grande porte que habitaram o nosso planeta mas estava disposta a dar-lhes uma oportunidade. E assim que se entra no edifício é impossível ficar indiferente. Esqueçam os dinossauros... o espaço do museu é simplesmente lindo e comovente. Foi sem duvida uma sensação única entrar ali... e já nem me interessavam as exposições eu já estava suficientemente satisfeita por estar simplesmente ali... a observar e a sentir o espaço. Olhar as pessoas a movimentarem-se de um lado para o outro numa atmosfera que podia muito bem pertencer ao ambiente do Harry Potter. Sublime. Nota-se muito que gostei?? 













Depois desta surpreendente descoberta era tempo de descobrir a House of Vans. Éramos 4 pessoas com gostos distintos e por isso tentámos sempre agradar a todos (na medida do possível) e claro esta escolha era do senhor meu marido, Lá fomos nós para a estação de Waterloo (e a partir daqui quem é que me conseguia calar com a musica dos ABBA?? ninguém) e andámos andámos... ninguém à nossa volta... e andámos e andámos mais até que chegamos a um local, por baixo de um viaduto, e encontrámos a (maldita) placa. Parece que estava fechada, para grande indignação do senhor meu marido " a sério?? mas esta malta não anda de skate ao domingo??"  ... ficou a promessa de voltar. 




Era tempo de nos arrastarmos até o supermercado mais próximo, comprar umas coisas e improvisar um jantar: ovos mexidos com chouriço. Não se riam não havia energia para mais e soube-nos pela vida.

Amanha há mais para descobrir, acompanham-me?


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You