31/05/2015

A MINHA FEIRA

Troco todas as feiras do mundo por esta. Não me tentam com roupa, acessórios, tralhas e tralhinhas (que gosto e muito ou não estivesse isso no adn de todas as mulheres) quando num ponto da cidade está a minha feira. A feira dos sonhos, das palavras que nos ajudam a curar, que nos provocam a lágrima e o sorriso. A feira do toque, em que nos deixamos comover pelo papel e o que ele contém. Não me tentam com mercados e mercadinhos mega ultra fashion quando ao mesmo tempo existe a feira da palavra. A feira da minha perdição.
Por momentos, este ano, ocorreu-me este pensamento: "se calhar este ano não mereço ir. Não tenho tratado bem tudo o que adquiri o ano passado, Aliás olho, agora, com muito remorso para 3 exemplares que me esperam (tenho adiado confesso mergulhar naquele oceano de palavras) fechados e imaculados. Virgens. Se calhar não mereço ir". Mas está a custar tanto adiar a visita.
A vontade de ir está a ganhar à voz da consciência que diz "atenção às despesas, controla-te, não estás assim tão necessitada de renovar o teu stock" aiiiiiiiiii... mas há aquele exemplar que me espera há dois anos... aquele que ficou pendente do ano passado, aquele que deu um dos filmes do ano... e meu Deus quando o filme é bom então o que lhe deu origem é magico e maravilhoso. "E se eu for lá e só trouxer aquele? Só aquele que me acutila a curiosidade há muito tempo... só um!". 
Troco todas as feiras e mercados e mercadinhos por esta... a minha feira - a feira do LIVRO!


2 comentários:

  1. Tal e qual como eu :) e já agora qual é o livro que a está a trazer essa vontade louca de ir buscá-lo? Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula chama-se "Em parte incerta" de Gillian Flyn que deu origem ao filme "Gone girl" não sei se viu :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You