29/05/2015

HÁ DIAS EM QUE ME SINTO CANSADA

Há dias em que me sinto cansada. Realmente cansada. Há dias em que me questiono se vale mesmo a pena trocar 20 mensagens para ganhar 3 euros numa pulseira. Há dias em que coloco tudo em perspectiva e em que penso que as pessoas são mesmo egoístas. Que andam tão preocupadas com o seu proprio umbigo e com os seus problemas que usam as outras como sacos de pancada. Que usam os outros aos sabor dos seus caprichos como se fossem um qualquer electrodoméstico em que se carrega no on ou off. Que as ignoram e que apenas se lembram delas quando realmente precisam. Há dias em que não me apetece comer bem, na verdade nem me apetece comer de todo. Há dias em que não tenho energia sequer para ligar o computador. Há dias. Há dias em que são apenas isso mesmo. Dias.

Mas depois... depois em momentos como os que descrevi anteriormente há alguém que no meio de uma actividade religiosa com os seus filhos pega no telefone e se lembra de ti... do que estás a viver e se preocupa. E nesse momento tudo volta a fazer sentido. Renasce a esperança. Nesse preciso momento esqueço as duvidas e as pequenas ingratidões que me incomodam e foco-me no que realmente importa. Eu e os meus. Não os que o sangue impõe, não os que a sociedade espera que abraces mas aqueles que o coração escolhe e envolve.

Há dias em que percebemos que os dias serão apenas dias mas que apenas depende de nós transformá-los em dias... memoráveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You