23/03/2015

UM ESCLARECIMENTO... IMPORTANTE!



Ontem quando vi a repercussão que o meu texto e as imagens que coloquei tiveram, sobre a minha primeira corrida, fiquei assustada. Agradavelmente assustada, confesso. E fui-me deitar com todas as palavras queridas e de incentivo que mais uma vez havia recebido por tudo o que me aconteceu nos últimos tempos. Deitei-me é verdade mas custou tanto a adormecer e porquê? Porque eu não sou diferente de todas vocês que me lêem. Eu não sou especial. Eu não atingi o inatingível. Não há nada de heróico no que tenho feito. Eu fiz mal a mim e ao meu corpo. Deixei-me engordar. Tornei-me numa pessoa sedentária e isto meus amigos nada tem de bonito ou de orgulho.
Está quase a fazer um ano que a minha mãe, mais uma vez me perguntou (porque as mães conhecem os nossos desejos mais profundos... até mesmo aqueles que temos tão escondidos em nós que só elas os vêem) "queres emagrecer filha? Queres ajuda?". A resposta apesar de óbvia foi difícil de dizer. Sim. Queria. Óbvio que queria. Evidentemente que queria. Mas essa resposta implicaria muitas mudanças e daí a dificuldade. Disse-o e assumi que era o ponto de mudança.
Mudei. Tento mudar todos os dias. Se é fácil? Nunca foi nem nunca será. Eu sou gulosa e gosto de domingar e gosto de ficar em casa, no meu espaço, e gosto de ler, e de pintar, e de escrever. Imaginam fazer algumas destas actividades aos saltos ou a correr?? Bahhh claro que não. Mas eu tento. E olhando para trás já perdi 16 quilos... já ganhei 4... contas feitas no final: um ano e menos 12 quilos. Um ano e já consigo fazer sete quilómetros sem cuspir um pulmão no final. Podia ser melhor?? Oh claro que podia mas eu sou real e tenho fraquezas, serei sempre uma gorda em potencia por isso terei sempre de contrariar isso. Preciso de pausas nas dietas, Preciso de fingir de vez em quando que sou normal.
Por tudo isto eu não sou uma heroína, eu não sou especial. Sou apenas uma filha que ama os seus pais e não lhes quer dar mais uma preocupação tornando-se mais uma obesa nas estatísticas. Uma mulher amada que procura engravidar. Uma amiga que se sente amada por todos quantos "perdem" tempo a ajudá-la neste percurso. Por tudo isto se decidi expor as minhas fragilidades, as minhas gorduras é porque percebi que há quem precise que alguém lhe pergunte "queres emagrecer? queres ser mais activa?"  e também sei que este caminho se torna muito mais fácil quando acompanhado.
Eu não sou uma heroína mas serei sempre uma amiga muito reconhecida a todos os que estão desse lado e que já não me deixam voltar ao sofá.

Bem-hajam e já sabem que nesta minha luta, diária, há sempre lugar mais um! 

2 comentários:

  1. Serão concerteza os pirmeiros 7 kms de muitos!
    As mudanças são dificeis para todos nós mas vontade sei que chegas lá porque tens uma personalidade forte que quando quer alcança o que planeia!! :)

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You