30/04/2014

O ÚLTIMO DOS DESEJOS

Há muito tempo que pretendo escrever sobre isto. Mas é um tema sensível. As palavras têm de ser escolhidas, têm de ser pensadas. Não posso pegar no teclado e gritar para o computador. Não posso! Há muito tempo que quero falar daquele desejo. O último e o derradeiro dos desejos – o de não querer mais.
Ontem o Pedro (um Pedro qualquer para quase todos e o Pedro para os que o amam) decidiu que não queria mais.
É curioso como, hoje, não o conhecendo, tenho esta sensação de que seriamos próximos. Eu andei por ali, eu percorri os caminhos tortuosos que ele percorreu. Perdi-me nas mesmas encruzilhadas que a vida nos colocou. Sorri com a mesma energia que ele sorria dando a falsa imagem de que viveria numa felicidade extrema. Fomos mestres do disfarce. Fui actriz tal como ele é actor. Também eu cantei quando me apetecia gritar. Também eu soltei uma gargalhada quando me apetecia chorar como se fosse a primeira vez. Também eu vivi num mundo tão escuro, tão escuro, que toda a escuridão existente entre nós era luz.
É fácil julgar, é tão fácil apontar o dedo, é tão fácil criticar mas não é fácil viver neste mundo de sombras.

Naquele dia eu também não queria mais. Sem despedidas, sem cartas, sem medo do que estava do outro lado, apenas com a certeza de que não queria mais. No mesmo dia em que a minha mãe, mulher de hábitos e rotinas, teve de se esquecer de algo e sentir a necessidade de voltar atrás. Naquele dia tudo mudaria. Eu mudei. Eu gritei. Eu desejei sair dali. Eu quis mais. Eu pedi ajuda. Deixei cair a mascara e revelei todas as minhas trevas. Sem medo da crítica e do julgamento revelei o lado mais negro (o único) que habitava em mim. Eu quis mais naquele dia. 
Eu, hoje, quero muito. Quero tudo. Quero viver, rir, chorar, sonhar, ..., tudo! Mas não me esqueço daquele momento. Vivo com a certeza de que se naquele dia a minha mãe não se tivesse esquecido de algo aquele teria sido o meu ultimo desejo – o de não querer mais.


10 comentários:

  1. como te entendo...um beijo enorme princesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 <3 <3 beijos directamente do meu coração para o teu <3 <3 <3

      Eliminar
  2. Adorei!!! Somos duas <3 e só com muita força e muito AMOR no coração é que se consegue transformar "o último dos desejos" num novo SONHO <3

    Porque ;)

    "Os Sonhos só morrem quando morre o Sonhador!"

    Bjinhooo bom no <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo... não diria nem saberia dizer melhor <3

      Eliminar
  3. corajoso este testemunho...
    bem vinda então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro/a anónimo/a a coragem veio de um gesto tão mundano como um "voltar atrás para ir buscar sabe Deus o quê". Hoje é uma memória que não escondo porque não quero esqueletos, nem fantasmas nesta minha nova vida de verdade. Obrigada pelas boas-vindas, que eu retribuo com alegria :)

      Eliminar
  4. Não te posso dizer nada mais do que adoro-te e ainda bem que não fizeste "end" porque entraste na minha vida e tornaste-a melhor, mais colorida. Beijos Grandes e sempre que desejares gritar podes gritar comigo .....beijos minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida é reciproco todo esse carinho. Obrigada por estares desse lado <3

      Eliminar
  5. Querida, eu não te conheço mas há muito que tenho a sensação que sim, que te conheço de há muito, e se algum dia roçares que seja essa escuridão estou aqui para te poder ajudar a redescobrir a luz que vive em ti e é intensa! Sempre que precisares estarei por aqui, beijocas, ser de luz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha família e todas as pessoas que a FIOAPAVIO tem trazido até mim são uma bênção tão grande que me sinto a transbordar de luz e felicidade. Só espero viver muitos anos para conseguir retribuir um bocadinho de tudo o que tenho recebido. Muitos muitos beijinhos coloridos

      Eliminar

design

design by: We Blog You