12/03/2014

UMA PETIÇÃO QUE NENHUMA MULHER DEVE IGNORAR

Não sei se posso ter filhos. Quero muito mas a verdade é que não sei mesmo. Fui adiando a maternidade ora por razões profissionais, ora por razões pessoais e presentemente encontro-me no momento de " tem de ser agora". Talvez por isso sou muito sensível a temas como este que vos trago hoje - a infertilidade. 
Segundo a Organização Mundial de Saúde a infertilidade é um problema de saúde pública. Afecta 20% da população mundial e 15% da população portuguesa mas mesmo que este numero fosse menor não deveríamos ignorá-lo. A forma como a nossa população está a envelhecer é assustadora e se não começarmos a criar condições para que mais crianças venham ao mundo teremos problemas gravíssimos para resolver. 
E é neste contexto que surge uma Petição para apoiar a infertilidade em Portugal, para que o estado proporcione um maior apoio a quem enfrenta problemas de infertilidade, já que recorrer ao privado se apresenta como uma opção dificilmente viável para muitos. Esta última opção é demasiado dispendiosa e facilmente se percebe que não está ao alcance de todos.

Deixo-vos o link da Petição  por favor assinem, divulguem, façam o que estiver ao vosso alcance pois hoje pode ser apenas um gesto de solidariedade e amanha pode ser o vosso caso pessoal. Juntos fazemos sempre a diferença.



4 comentários:

design

design by: We Blog You