20/08/2020

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA - RUMO AO MEU NOVO EU #28 - O QUE PROVOCOU A MUDANÇA?

 

O meu casamento deveria ter sido o motivo certo para perder muito peso… não foi!

A preparação para o nascimento dos meus filhos deveria ter sido o motivo certo para perder muito peso… não foi!

O baptizado dos meus filhos deveria ter sido o motivo certo para perder muito peso… não foi!

Então se nenhum destes momentos tão importantes serviram de estímulo para uma perda de peso considerável o que raio se passou agora?

Tenho pensado muito neste tema. Os 3 eventos que referi foram sem sombra de dúvida os mais marcantes e memoráveis da minha vida e nem por isso foram eles que me fizeram alterar o chip. Perdi peso para qualquer um deles. Cortei drasticamente com a alimentação que fazia, foquei-me na palavra dieta e não via para lá dela. As mudanças foram para ter resultados a curto prazo. Havia urgência dentro de mim. Tinha metas a cumprir e não me permitia falhar e falhei.  Engordei com os remorsos da falha.

O que mudou agora? Acima de tudo mudou a minha cabeça. Parei de me esconder na falta de tempo (continuo com problemas em gerir tudo mas hei-de chegar lá), parei de procurar uma perfeição que nunca me foi exigida mas que eu sempre exigi de mim), parei de me impor números e metas, passei a aceitar o erro. Errar não é mau. Persistir no erro sim. Os erros melhoram-nos, fazem-nos evoluir, andar para a frente.

Já aqui referi que foi uma fotografia que o João me tirou, na praia, a sorrir que me fez gritar interiormente “CHEGA”. Chega de ter pena de mim, chega de fugires de ti própria, chega de inventares desculpas para ti. Eu tenho de ser a minha primeira prioridade pois tudo o que eu fizer em meu favor se vai reflectir no próximo. Eu quero, sempre, ser uma melhor mãe, mulher, amiga e para isso tenho de gostar de mim. Aceitar-me com defeitos e imperfeições.

São várias as pessoas que me têm procurado nos últimos dias à procura de ajuda e eu, honestamente, tenho dificuldade em aceitar as palavras que me dirigem. Palavras tão bonitas, palavras de confissão de mulheres que procuram aquilo que eu aparentemente encontrei (só escrevo aparentemente porque eu quero acreditar que vou manter o foco por muito tempo mas… apenas o futuro o dirá), palavras de felicitação pelos números que tenho conseguido em menos de 3 meses. É-me difícil ler. É-me difícil perceber que há pessoas que me passaram a ver como exemplo no que diz respeito ao corpo. É-me difícil mas gostava de me habituar e acima de tudo gostava de merecer tudo o que me escrevem.

A luta com o nosso eu é eterna. Eu estou muito consciente que isto não é uma corrida de sprint  isto é uma maratona. A maratona da minha vida. E eu não tenho pressa nenhuma de chegar à meta. Eu comecei agora e preciso aceitar que vou parar, vou respirar, vou encher os pulmões de ar fresco e vou recomeçar, e vou cair de novo, e vou-me levantar sempre mais uma vez do que as que vou cair. Vou cometer asneiras e vou compensá-las. Vou responsabilizar-me por elas mas não sentir culpa por as ter cometido. Aceitar que se como uma bola de Berlim num dia mas nos outros 3 não o farei. O equilíbrio é a única receita que tenho para vos dar. A procura do equilíbrio transformou-se no meu objectivo de vida.

Querem saber mais sobre esta minha caminhada rumo aos  -14 quilos (em menos de 3 meses)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You