29/07/2020

UMA FOTOGRAFIA BONITA DE UMA PESSOA QUE NÃO SENTE BONITA




Este é um texto sobre uma fotografa bonita de uma pessoa que não se sente bonita. Reparem que não escrevi “que se vê bonita”, mas sim “se sente bonita”. São coisas diferentes. Muito diferentes. Eu olho e vejo para lá do peso a mais, eu vejo para lá da roupa que se molda ao corpo ao sabor do vento, vejo para lá daquele horizonte, eu vejo e… não gosto. 

Sei que muitos dos que vão ler estas palavras não as vão entender, vão ver outra coisa, se calhar até vão gostar, colocar like e até comentar. Se calhar eu vou sorrir, ficar feliz e sentir-me grata pelo vosso carinho, mas… não mudará o que eu vejo e, pior, o que eu sinto neste momento. 

Este texto não é sobre perder 10 ou 20 quilos (na verdade não haverá um número milagroso). Este texto não é sobre a #lev, a #depuralina ou a #yesdiet ou outra dieta qualquer. Este texto não é sobre publicidade nem quilos patrocinados. Este texto é sobre verdade! A minha verdade. A verdade de uma mulher que depois dos 40 anos fez uma miomectomia, fez tratamentos de fertilidade, que engravidou de gémeos, que viveu uma gravidez de alto risco, que tem um historial depressivo. Este é um texto sobre uma mulher que se perdeu algures neste longo processo. Uma mulher que deixou que os dias a engolissem. 

Este é um texto sobre uma fotografia bonita que o meu marido me tirou, mas onde eu, só, consigo encontrar uma mulher imperfeita. Entenda-se por imperfeita não como alguém que tem o peso errado para a altura que as tabelas impõem mas imperfeita porque se deixou cair, porque se negligenciou, porque não se ouviu. 

Este é um texto sobre uma mulher em reconstrução. 

E esta é a minha verdade. 

Isto é o que realmente sinto neste momento, que sou uma mulher que está a reunir as peças que foi deixando cair aqui e ali para lhes dar uma nova forma. E este é caminho que me levará, um dia, a escrever “este é um texto sobre uma fotografia bonita de uma pessoa que sente ainda mais bonita”

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You