31/05/2019

SOU FILHA UNICA MAS OS MEUS FILHOS NÃO

Odeio ser filha única. 

Odeio mesmo. 

Acho triste morrer sem conhecer o amor que se sente e que se recebe de um irmão. Não falo daqueles irmãos do "Então tá tudo bem? sim tá tudo bem e contigo tá tudo bem? sim também está tudo bem" Não!! Não falo dos que apenas se encontram ou falam em datas típicas de reunião como aniversários, pascoa ou natal. Falo dos outros. Dos que se pegam e se amam, se tocam afetivamente e se esbofeteiam metaforicamente. Dos que vivem realmente a palavra IRMÃO em todo o seu esplendor.

Morrerei sem o sentir.

Confesso-vos agora que há medida que o tempo foi passando a ideia de ter mais do que um filho foi desvanecendo até chegarmos ao momento, que já aqui partilhei, de nem sabermos se conseguiríamos ter um. Seria uma ousadia continuar a desejar mais do que um… quando a nossa luta por engravidar já era tao difícil

Quis a vida, a ciência e a mãe de todas as mães que uma célula nossa se divide-se em duas e se multiplicasse na alegria que nos deu. E assim os meus dois filhos jamais viverão no desconhecimento do que é viver sem irmãos. 

Num mundo edílico eu desejo que sejam amigos, cúmplices, competitivos (qb), que se oiçam, que se toquem, que vivam uma irmandade saudável, que sejam únicos na sua identidade mas que também sejam únicos quando juntos. Os meus filhos são irmãos e eu mesmo que morra sem saber o que é um irmão irei certamente testemunhar esta caminhada com um orgulho que não me cabe no peito

Feliz dia dos irmãos meus amores pequeninos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You