05/02/2018

FELIZ ANIVERSARIO PAI/AVÔ

O avô Luís faz anos... 70!

Há dias que tínhamos planeado que iriamos passar o dia com ele e partilharíamos todas as horas possíveis do dia em que chega às 70 primaveras. O plano era bonito e bem intencionado mas não aconteceu assim...

A respiração pesada, o ranho, a falta de apetite, a impaciência chegaram ao Pedro ainda durante a semana passada. Rapidamente começámos a fazer o que a nossa intuição mandava prontamente aprovada pela pediatra: aspirar as secreções, Benuron e lavagem do narizinho com soro fisiológico. E começámos a ver melhorias até que chegou ao... Francisco no fim de semana e aqui a coisa complicou. Nada do que fizemos fez com que melhorasse grandemente e a noite que passou tornou-se quase infernal. Ele pobrezinho sem conseguir respirar, começou a tossir de uma forma aflitiva... o som mais semelhante que me ocorre é o de uma foca. Ninguém dormiu com exceção do nosso pequenino Pedro que se portou como um mano mais velho muito querido dormindo a noite toda. É curioso, muitas vezes perguntam-nos se eles tendem das fazer as coisas ao mesmo tempo e a nossa resposta é: tem dias. Mas na verdade em situações de maior aflição para um deles o outro fica "estranhamente" atento e calmo. Como se estivesse de vigília...
Mantivemos a nossa vigilância e passámos a noite com a duvida se "vamos para o hospital? e qual? privado? publico? Ou ficamos em casa e chamamos o medico?". É inevitável pensar nas salas de espera cheias de vírus e viroses, legionela a passear-se sabe deus por onde, mas a verdade é que se chamássemos um medico a casa e fosse necessário fazer algum tratamento especifico ou exame estaríamos a perder tempo e não a ganhar por isso chegados aos primeiros raios da manha decidimos que iriamos ao hospital mas antes era tempo de ligar para  saude24.
O dia de aniversario do avô seria definitivamente alterado.

Depois de indicados pela saúde 24 para nos encaminharmos para o hospital de cascais (como já disse não sou fundamentalista no que diz respeito a hospitais privados e públicos e continuo a defender que em tudo é sorte) tudo foi rápido. Super bem atendidos. Uma equipa de enfermagem querida e atenciosa e claro... uma sala de espera e de triagem repleta de vírus e viroses de todos os feitios. Uma pulseira laranja que também ajudou a que tudo fosse mais rápido e rapidamente o nosso pequenino estava medicado e a dormir um soninho mais calmo e retemperador.

Saídos do hospital passámos a correr numa superfície comercial comprámos um bolo e umas velas e fomos para casa esperar o avós.

Hoje o meu pai completa o seu setuagésimo aniversario e o dia não foi bem o que esperámos e idealizámos mas eu tenho a certeza de que este ano foi aquele em que recebeu o melhor dos presentes:  a presença de dois pequeninos que foram tao amados e desejados mesmo antes de existirem.

Feliz aniversario pai. Amamos-te muito e como dizia num dos presentes que te oferecemos "És o nosso exemplo e obrigado por estares nas nossas vidas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You