17/01/2018

MESA PARA DOIS #1

Chegados à consulta dos 4 meses fomos confrontados com uma grande novidade: "Pais estes pequeninos estão tao bem que não precisam de papas e vamos já introduzir as sopas lentamente!. Como?? Já??? Ainda ontem nasceram e já vão comer comidinha de adulto??? Não quero, daqui a nada já não querem beijos e abracinhos da mãe (qual é a mãe que não passou por isto certo?).

Assim viemos da consulta com uma missão: dar uma sopinha por dia e uma peça de fruta. Para isso é preciso seguir algumas regras que eu confesso achei serem ótimas e super fáceis de colocar em pratica. Primeira sopa: um legume verde + um legume branco + um legume laranja/amarelo, comer esta sopinha por 3 dias e ao fim desses dias substituir uma das cores por outra equivalente e assim aos poucos vamos colocando na rotina alimentar dos nossos pequeninos vários legumes. Com a fruta igual: 3 dias uma peça de fruta e ao fim desses dias substituir por outra.

Fazer a sopa e tratar da fruta é no fundo o mais fácil desta missão de colocar os Francisco e o Pedro a comer comidinha de gente crescida... o pior é mesmo colocar tudo em pratica. Com dois a primeira decisão a tomar foi: precisamos de cadeiras em condições porque nós somos dois e eles são dois e estão habituados a comerem ao mesmo tempo. Pesquisámos imenso e logo percebemos que a maioria das cadeiras giras (para nós claro) são para maiores de 6 meses logo... não dava. Mais uma vez socorre-mo-nos dos conhecimentos de quem sabe e fomos à BABYBLUE e claro... lá estava uma cadeirinha cheia de pinta e muitas estrelas para os meus pequeninos bem ao gosto dos pais (pronto da mãe).


É sempre mais fácil começar pelo menos trabalhoso... ah ah ah. Depois de estarmos artilhados com as colheres queridas que a tia Sandra deu, era tempo de começar esta nova aventura alimentar. Pelo sim pelo não era tempo de nos benzermos porque todos nos avisavam para o pior... Enganem-se. Foi quase fácil esta apresentação da comida de gente grande aos twins. E digo quase porque não fosse o habito do Pedro de chuchar na língua tudo seria mais fácil, porque coitadinho sempre que coloca a linguinha de fora para ir buscar a sopinha, vai mais para fora do que para dentro... mas havemos de lá chegar.

Por isso tias e tios os nossos pequeninos foram uns super meninos e portaram-se lindamente. Vamos ver até quando!




5 comentários:

  1. Pais Giraços,
    Depois dessa primeira sopinha os nossos meninos foram direitinhos para o banho (ih,ih,ih), isto pelo que demonstram as fotos.
    As cadeirinhas são muito praticas e dão muito jeito, isto é se forem como a minha Maria tiram os cintos e colocam-se de pé em cima do tampo da cadeira.....uma pestinha.
    Boas sopinhas e venha a comidinha que tanto adoram (comer como os adultos).
    Gostamo-nos :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah ah a doce e querida Maria fazia isso? Não posso :) Este foi o primeiro dia... hoje já está tudo pacifico e "quase" que conseguimos dar sopa fora de casa. Beijocas para os 3... gostamo-nos

    ResponderEliminar
  3. Acredita que sim a Maria era uma pestinha, comia tudo mas gostava mais de se colocar em pé na cadeira porque isto de estar sentada não dá muito jeito.
    Quando a vestia para ir para o infantário, tirava a roupa e dizia que não queria aquela !!! Ah pois é!!!
    Agora é muito mais tranquila e uma doce de filha.
    Gostamo-nos

    ResponderEliminar
  4. Por aqui foi bem diferente. A Rita passou diretamente para a sopa (percentil 95) e a Inês ainda comeu umas papinhas. Quando começou a sopa, tentei primeiro a Inês:
    1º dia: olhou-me como se a estivesse a matar;
    2º dia: achei que ela estava a pensar: deixa, quando fores velhinha lá no lar, estás tramada comigo;
    3 dia: dei descanso a mim mesma :p
    4º dia: Onde é que está essa sopa? Venha de lá, que eu quero!
    Já a Rita, foi mesmo só abrir a boca e comer :)

    ResponderEliminar
  5. AH AH AH AH desculpe Isabel mas o que eu me ri com esta descrição (acho que se vivesse essa situação seria bem diferente)... cada um tem o seu tempo nós é que tendemos a compará-los inevitavelmente. Beijinhos coloridos SSF+2

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You