27/12/2017

A MAGIA DO NATAL #1

E quando menos esperamos acontece magia, a magia do natal. Quando menos esperamos o poder das palavras transportam-nos para um lugar de afetos e carinho de onde nunca mais queremos sair.
Seria fácil dizer que este natal foi o mais esperado de todo o sempre: o primeiro dos meus pequeninos milagres. Seria fácil dizer que ver o natal através dos seus olhinhos brilhantes e curiosos foi a experiência mais emocionante e comovente de sempre. Seria fácil, muito fácil! Mas o meu natal foi mais alem... muito mais alem.

Durante a semana que antecedeu a noite magica recebi duas encomendas de duas pessoas queridas que chegaram a mim através da minha/nossa FIOAPAVIO. Duas pessoas com família, com os afazeres de uma consoada que requer sempre muita atenção, com aquelas compras de ultima hora que por mais que tentemos acabamos sempre por ter. Duas pessoas que retiraram às suas vidas um pedacinho de tempo para dedicar a nós. Duas pessoas que já nem sei em que momento deixaram de ser clientes para serem AMIGAS. As encomenda chegaram e com elas dois envelopes cheios de letrinhas manuscritas, letrinhas que eu antevia serem de uma comoção gigante. Guardei-as debaixo da nossa arvore juntamente com os respetivos miminhos destinados aos meus pequeninos.

A noite magica chegou e com ela o tempo certo para abrir os envelopes e deixar-me guiar pelas emoções. E foi mágico. Alguém que ainda pega numa caneta e que deixa que o coração guie aquele objeto ao longo do papel em branco, alguém que deixa que o carinho e amizade se converta em parágrafos de afeto e carinho é alguém muito especial. E eu tive logo a sorte de ter duas pessoas assim na minha noite magica. O que estava la escrito era amor sob forma de carta, era carinho, era um sem numero de sentimentos bonitos que vinham endereçados à minha recente família (e nem se esqueceram do pai babado). Minhas queridas SANDRA e BERTINA eu não sei expressar o que as vossas cartas trouxeram à minha noite mas vos garanto que a tornaram numa das mais magicas de sempre.

OBRIGADA por me mostrarem que por vezes um "simples" gesto é tao maior que o mais desejado dos presentes. OBRIGADA por me mostrarem a magia da amizade e do natal dos afetos.

Feliz natal! Gostamo-nos muito! Mais e mais...

2 comentários:

  1. Amiga,
    Chorei e chorei e chorei.
    O Natal é isto é levar o nosso carinho, o nosso afeto, a nossa amizade o nosso Amor a quem compartilhamos momentos e histórias de vida. Não precisamos ser família de sangue para gostar-mos, para trocarmos afetos, amigos também o fazem e é assim que vos considero, AMIGOS. Obrigada por se terem cruzado na nossa vida, obrigada por serem assim especiais, obrigada por nos terem dado um dos nossos melhores presentes de Natal que foi nos conhecermos.
    Gostamo-nos ontem, hoje e amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Não há nada a agradecer e tudo a retribuir <3 deveria ser sempre assim "quem dá amor recebe amor"

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You