08/11/2017

MEMÓRIAS DE UMA MÃE EM CONSTRUÇÃO #17


26 de Outubro

Mais uma noite mal dormida, parece que cada vez durmo menos e não sinto vontade de descansar mais. Esta na hora de rumar à AVA.
A equipa hoje tinha novidades, novo anestesista, nova enfermeira, nova embrionista,..., mas eu mantive-me sempre de sorriso no rosto (de outra forma tudo custaria mais). Enquanto o Dr. Vasco me fazia a ecografia para se certificar de que não tinham existido alterações, aproveitei para fazer as ultimas orações. Estávamos entregues à fé e à medicina. Fechei os olhos e quando acordei já estava mais leve e sem os meus pequeninos. Parece que houve uma pequena complicação durante o procedimento, ao aspirar os folículos houve um vaso sanguíneo que foi afetado originando uma pequena hemorragia ao ponto de me terem trocado a bata que vestia (a maravilhosa e sexy bata azul) e eu no mundo dos sonhos sem dar conta.
Foram retirados 4 folículos o que já é muito mais do que foi retirado no ultimo tratamento... as probabilidades estão do nosso lado. 
Agora é a parte pior para mim... esperar! Foi nesta fase que ficámos no ultimo tratamento e os medos estão aqui sempre a espreitar. Saímos da clinica e fomos ao colombo para almoçar, desanuviar e ir à loja da Disney comprar a primeira decoração de natal deste ano (temos a tradição de comprar uma todos os anos naquela loja).
Agora é esperar que o dia de amanha chegue e que os nossos pequenitos sobrevivam até dia vinte oito!


27 de Outubro  

Mais uma noite mal dormida (de novo). Começo às voltas na cama e para não acordar o João, rumo ao sofá da sala ver todos os programas que a box vai acumulando. House of rules, anatomia de grey, masterchef australia, casa dos segredos, passadeira vermelha,...,  vale tudo na esperança de que o sono apareça e... nada! As horas vão passando por mim e a única coisa que quero é que o telefone toque. A ansiedade atinge picos enormes.
Finalmente oiço o telefone AVA é o que aparece no ecrã. Mal deixo tocar de novo... é a Ana (a nossa embrionista) para nos informar que dois folículos não sobreviveram. Menos 50% de hipóteses perderam-se numa noite... faltava mais uma.
Bolas Sara!! Temos dois! Temos dois e enquanto a Ana me dizia que me ligaria no dia seguinte bem cedo para dizer se a transferência iria ocorrer conforme planeado, eu repetia para mim "temos dois, temos dois". 
Desliguei e percebi que as lagrimas já me corriam pelo rosto em cascata. Foi aqui precisamente aqui que ficámos no outro tratamento, mas agora temos dois!!!!! Dois folículos. Liguei ao João, à minha mãe e troquei mensagens com as amigas de todas as horas e deixei-me contagiar pelo entusiasmo de todos e pela fé... a minha! Dois folículos! Amanha será outro dia... e muito importante!


28 de Outubro

Escusado será dizer que se nas noites anteriores tinha dormido mal, nesta nem me recordo de ter fechado os olhos. Olho para o João e invejo-lhe a capacidade que tem de dormir bem nestas alturas. Ele foi trabalhar, ficando à espera do meu telefonema mas confirmar (ou não) a nossa transferência. 
E... o telefone toca : "Sara a transferência mantem-se, temos folículos! Um tem a qualidade máxima e o outro também parece evoluir nesse sentido". Vai ser um dia bom. Vai ser um excelente dia!
Clinica aqui vamos nós. Bexiga cheia para facilitar a transferência. A intervenção atrasou-se e tive de me libertar do peso que carregava. Voltei a beber água para cumprir a minha parte cada vez mais focada. A mesma sala, a mesma equipa da punção mas agora tudo me parecia mais bonito. Os nossos pequeninos iam voltar para mim. Antes a Dra. Ana deu-nos uma excelente noticia, o segundo folículo acabara de se dividir em 4 como o seu irmão e passávamos assim a ter dois folículos de qualidade máxima. Melhor noticia era impossível.
Transferência feita e a Dra.. Ana disponibilizou-se para nos retirar todas as duvidas que tivéssemos e no meio dessa conversa percebemos que ela afinal já conhecia o João (de vista) do Parque das gerações - o sk8park do Estoril. Imaginam? eu deitada na maca de pernas abertas e a Dra. Ana e o João em amena cavaqueira?? Hilariante.
E agora Dr. Vasco? 
Agora esperamos! Recomendação para descansar, nada de esforços, nada de correrias mas deixar andar a vida "normal". Próxima data a memorizar... dia 9 de Novembro onde faremos a análise ao sangue para saber se estamos grávidos ou não... dia de aniversario da minha sogra!
De novo... esperar! Esperar! Esperar!

(Continua)

2 comentários:

design

design by: We Blog You