13/10/2017

É DIA DE AGRADECER...

Há um mês atrás quando marcámos a nova consulta de neuro cirurgia para o Pedro não reparámos realmente no dia que era... 13 de Outubro, dia em que a Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos! Não havia de facto melhor dia para receber noticias do nosso pequenino. Mais uma vez a ciência e a fé estavam a caminhar lado a lado na nossa vida.
Esta foi uma semana intensa em que começámos com a consulta com a fisiatra para analisar o trabalho que fizemos ao longo de 12 sessões e que termina hoje com a consulta de neuro cirurgia. O balanço foi tão mas tão gratificante que só podemos estender os braços ao ar e agradecer estas boas novas, que não sendo a cura, nos dizem que estamos a caminhar para o lado certo.

No que diz respeito à Fisiatra foi-nos dito que o Pedro mantem uma hipotonia axial mas muito mais ligeira e que o torcicolo estava praticamente superado. Iremos manter a fisioterapia duas vezes por semana e, este deve ser o melhor remedio de todos, muito colinho! Neste momento o nosso pequenino precisa fortalecer o pescocinho. É esta a nossa missão!

No que diz respeito à consulta de neuro cirurgia a Dra. Paula fez todas as medições e ... enquanto o fazia nós ficámos ali com a vida suspensa quase que sem respirar. Mas em boa hora o fez porque o nosso pequenino passou de um desvio de 12mm para 8mm num mês! Num mês conseguimos 4 preciosos milímetros!! A Dra. Paula disse que não se ia comprometer com um diagnostico final em que o nosso pequenino não virá a usar o capacete mas, e isto apesar de ser apenas uma previsão já nos enche de esperança, que suspeita que ele não o virá a usar. Neste momento somos todos esperança e alegria e estamos a comemorar estes 4 milímetros que parecendo uma medida tão pequenina é um passo gigante para o nosso pequenino.

Temos mais um mês de muito contrariar a cabecinha para o lado que ele não gosta (tanto), de muito colo, de muitas horas de fisioterapia mas acima de tudo mais um mês de muita gratidão por estarmos rodeados de bons profissionais e de um carinho imenso que nos chega de tantos lados.

Obrigada a todos!

Para ti senhora as palavras finais: obrigada por tantas vezes pegares em nós ao colo quando a força nos falta. Tu és a força, tu és a energia, tu és luz!

nota - o Francisco ficou tao feliz com a noticia do mano estar melhor que deu a sua primeira gargalhada no consultório da Dra Paula. Não, não foi um sorriso, foi mesmo uma gargalhada!!

4 comentários:

  1. Sara, o meu filho nasceu com um problema semelhante e em dia de Nossa Sra quero dizer-lhe que foi a osteopata Paula Almeida, no Campo Pequeno, em conjunto com a fisioterapia que o livraram da operação que parecia certa.
    Depois deste milagre se operar na vida da minha família não posso deixar de espalhar este contacto. Tente pelo menos a avaliação da parte da terap. Paula. se não for útil, riscos não corre. O D teve melhorias muito significativas após a sua intervenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marta desde já parabéns pela conquista do seu pequenino... é sempre bom saber de historias com finais felizes. Em relação ao osteopata, já temos imensos contactos de profissionais com optimas indicações, porem se não os contactamos antes foi mesmo por opção. Se a terapêutica que escolhemos não estivesse a fazer efeito não hesitaríamos mas enquanto isso acontecer vamos evitar colocar alguém a manipular a cabecinha do nosso bebe. Com isto não estou a dizer que está totalmente descartado que o façamos. Obrigada pela indicação e carinho. Beijinhos coloridos SSF+2

      Eliminar
  2. Meus Amores,

    A nossa mãe, mãe de todos nós nunca vai deixar de pegar o nosso pequenino Pedro ao colo.
    Obrigada meu Deus por estares sempre presente na vida dos nossos pequeninos.
    Gostamo-nos.

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You