20/09/2017

O QUE PEDI A NOSSA SENHORA EM PEREGRINAÇÃO

É a primeira vez que falo nisto. Na verdade é a primeira vez que sinto necessidade de o fazer.
Foi com uma cabeça e um coração desorganizados que decidi ir em peregrinação. O desejo de rumar a Fátima era antigo mas naquele momento o desejo aliou-se à necessidade. Estávamos próximos de tomadas de decisão importantes e eu sentia que precisava do coração limpo de amarguras e rancores e a cabeça com o máximo discernimento. 
Era fácil, demasiado fácil, pedir à mãe de todas as maes que me guiasse rumo à fertilidade. Eu sei que a maioria se lhe dói a cabeça, pede para que a cabeça pare de doer; se têm alguma doença, que essa doença desapareça; é mais ou menos esta a lógica certo? Comigo não foi assim... Eu nunca achei justo pedir  tal coisa. Ser mãe é ser escolhida. Ser mãe é deixar que o nosso corpo aceite receber novas vidas e isso não se pode pedir. Não seria justo, pensava eu.
Então por onde andaram os pensamentos durante a minha peregrinação? Primeiro que tudo revi mentalmente tudo o que me incomodava, abri todas as gavetas outrora fechadas e revi uma a uma, pensei repensei e agradeci tudo o que de bom existia (mesmo nas situações aparentemente menos positivas). Agradeci quantas vezes me lembrei. Agradeci muito. Mas como não sou um ser perfeito (longe disso) também cedi ao pedido. Também cedi a pedir uma coisa muito particular à Nossa Senhora... fiz um único pedido a esta senhora de luz: "Senhora ajuda-me a aceitar tudo o que tens para mim, aceita-me a receber bem tudo o que a ciência e a natureza têm reservado para nós. Senhora não faças de mim uma pessoa amargurada, uma pessoa rancorosa. Ajuda-me a usar as contrariedades e a partilhá-las com outros para que juntos consigamos superar as dificuldades da luta pela fertilidade. Senhora ajuda-me (simplesmente) a aceitar tudo!"

Seis meses depois estava grávida de gémeos. 

Seis meses depois estava mais do que decidida que o egoísmo de guardar todos os momentos de dor teriam de ser partilhados para que outros se pudessem rever e quiça ajuda-los algures nos seus caminhos.

A Senhora foi generosa. A mãe de todas as mães ouviu-me e num ato que nunca entenderei mas que aceito numa gratidão incomensurável fez de mim mãe de dois seres pequeninos que amo mais do que a vida.

Obrigada mãe. A gratidão é a memória do coração e o meu terá tatuado para todo o sempre esta nossa caminhada de fé, dor e gratidão e a certeza de que voltarei... sem promessas (como da primeira vez) mas regressarei a ti.

4 comentários:

  1. Lindo o teu testemunho minha querida AMIGA Sara, como sempre, em todos os teus testemunhos partilhas connosco coisas tão tuas.
    Agradeço te teres cruzado no meu caminho, porque sem dúvida alguma enriqueço por tudo o que nos dás diariamente, a tua FORÇA e a tua FÉ superam tudo.
    Gosto de vocês hoje e sempre.
    Beijo Gigante e com uma vontade imensa de pegar nos "nossos" gémeos e abraçar-te.

    ResponderEliminar
  2. Gostamo-nos por baixo desta fé que nos abraça <3

    ResponderEliminar
  3. Ai!! Que Maravilhoso existir pessoas como tu Sara, e por isso foste recompensada por dois seres Maravilhosos, és linda

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Paula sou tao imperfeita... mas reconheço-o e tento dentro da minha imperfeição ser uma melhor versão. Nem sempre consigo. Esta peregrinação foi uma bençao na minha vida. Beijinhos coloridos

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You