22/09/2017

3 MESES DE NÓS

Falar de vocês e para vocês consegue ser a missão mais fácil e ao mesmo tempo a mais desafiante de sempre. Evitar escrever todos os clichés existentes sobre esta forma de amar incomensurável e no entanto achar que todos reunidos ficarão sempre aquém do que realmente se sente. Vocês são sem sombra de duvida o nosso maior sonho e o mais desafiante de todos os desafios.

Falar de vocês e para vocês é precisamente começar por deixar de vos tratar assim... sei que durante a vossa vida serão muitas vezes chamados de "gémeos", "Twins",... e todos os outros sinónimos  que significam que escolheram o mesmo dia e a mesma hora para nascerem, sem que se preocupem em usar o vosso nome próprio. Nada há a censurar pois nós pais muitas vezes caímos nesse facilitismos e por isso mesmo temos de nos corrigir... Francisco e Pedro, o nosso sonho materializado em dois seres humanos pequeninos.

Falar de ti e para ti Francisco é falar da tua impaciência, essa característica que herdaste da mãe e que certamente te trará algumas agruras ao longo da vida. É falar da tua genica e vontade de engolir o mundo com tanta vontade que tens de o conhecer. É falar das birras ao final do dia que são uma enorme interrogação para nós, que a todo o custo tentamos superar e que vulgarmente chamamos de cólicas. É falar dos teus puns mal cheirosos  (meu deus filho como é possível conseguires tamanha proeza) e da cara de não é nada comigo (quase que assobias para o lado) quando tens a fralda suja de cocó. É falar do teu sorriso rasgado que nos preenche todas as duvidas e incertezas. É falar dos sons que fazes como que a dizer que estás aqui e que queres que te oiçam. É falar dessa mania de te tapares com fraldas, mantas e afins para que o sono tome conta de ti (e matar aos poucos esta que te colocou no mundo). É falar do teu corpo pequenino e espevitado juntinho ao meu. Falar de ti meu amor é falar de uma parte de mim que eu desconhecia e que agora ganhou forma. Temos tanto para descobrir, tanto por partilhar, juntos...

Falar de ti e para ti Pedro é falar dessa calma aparente que emanas, essa forma de estar que certamente veio do teu pai e que eu desconheço. É falar dessa tua incapacidade de chorar e que vais substituindo por um miar constante que tanto nos arranca sorrisos. É falar dessa carinha que fazes de desgraçadinho que nos faz derreter o coração e nos faz querer apertar-te e proteger-te de tudo e de todos. É falar das mãozinhas que juntas junto ao peito quando estás a fazer o teu cocó (quando nos convertemos em pais a escatologia entra definitivamente na nossa vida e no nosso dia a dia). É falar do som que fazes quando tens a tua chucha e que nos faz sorrir. É falar do nome que carregas e que me lembra com uma saudade imensa alguns homens da minha vida e que partiram demasiado cedo (e que felizes ficariam de te conhecer... que felizes estarão a ver-te lá bem do alto).É falar dessa pequenina imperfeição com que nasceste e que já faz de ti um guerreiro, um lutador e um resistente. Falar de ti meu amor é falar de um sentimento que eu sabia existir mas que nunca vivera. Juntos seremos tanto meu amor. Juntos seremos tudo o que desejarmos.

Falar de vocês e para vocês, hoje no dia em que comemoramos o terceiro mês da vossa existência, é tao simples e ao mesmo tempo tao complexo. Vocês são todas as palavras do dicionário e ao mesmo tempo nenhuma, pois todas serão poucas para vos descrever. Adjetivar-vos é uma missão herculana para qual julgo não estar preparada.

Falar de vocês e para vocês é falar do amor na sua versão mais pura e animal. Amamos-vos com todos os nossos defeitos e todas as nossas virtudes. Que venham mais meses, mais aventuras, mais desconhecido, mais desafios... juntos chegamos onde quisermos.

Parabens meus amores pequeninos!






2 comentários:

  1. Falar de vocês meus pequeninos...

    Francisco e Pedro vocês são o sonho realizado dos vossos Pais, o Amor deles por vocês não tem fim e eu que deste lado acompanhei todo este caminho sei que nada os vai parar para fazer de vocês uns meninos felizes e com muito Amor.
    Três meses passaram e muito aprenderam com vocês, mas ainda muito mais têm para aprender. Vocês são uns sortudos por terem uns PAIS que tanto vos desejaram e tanto vos AMAM.
    O meu maior desejo é que continuem a crescer com muita SAÚDE, muito AMOR e acima de tudo sejam muito, mas muito FELIZES.
    Da "tia" Bertina que tanto anseia o momento de vos pegar no colo.
    PARABÉNS meus nenucos, meus pequeninos, Francisco & Pedro.

    ResponderEliminar
  2. És tão mas tão especial... tia amiga <3 gostamo-nos mais e mais

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You