13/05/2016

O TEU DIA MÃE DE TODAS AS MÃES

Hoje eu entendo..
 
Hoje eu entendo a comoção das imagens que nos chegam pela televisão. Entendo cada lágrima que escorre pelos rostos ao ver-te passar cândida e perfeita. Entendo que por ti e pelos nossos se esqueçam os quilómetros que se fizeram sabe Deus (e tu) com quanto sacrifício. Entendo que a palavra gratidão seja infinitamente superior à de pedir, neste momento.
 
Hoje eu entendo...
 
Hoje eu entendo esta necessidade de regressar à tua casa mãe para apaziguar o coração e renovar a fé. Entendo a alegria de partilhar e comungar um caminho de fé. Entendo o que é colocar o egoísmo das nossas preces e transformá-las em algo maior e mais abrangente. Entendo o que é dizer obrigada por todas as bênçãos que me têm sido dadas... infinitamente mais belas e gratificantes do que as agruras da vida. Entendo todos os sacrifícios a que o povo se propõe fazer em teu nome.
 
Hoje eu entendo...
 
Entendo o que é chegar ao limite das forças e sentir que tu... tu, mãe de todas as mães, me pegaste ao colo e me fizeste alcançar o meu objetivo. Entendo que me ajudaste a calar o choro compulsivo que tomou conta de mim e me apaziguaste o coração. Entendo o abraço da minha outra metade, sem palavras, um abraço que fez com que tudo voltasse a ficar unido e sem fissuras. Entendo a fé a entrar-me por todos os poros e a calar o medo e a fortificar o sonho.
 
Hoje eu entendo...

Entendo mãe de todas as mães esta necessidade de te tocar vezes sem conta. Por ti, por mim , pelos meus, por todos os que me fazem uma pessoa melhor, e até por todos os outros que me colocam à prova diariamente, eu regressarei. Nos teus braços encontro paz e a eles voltarei até ao ultimo suspiro.
 

4 comentários:

design

design by: We Blog You