22/03/2016

CHOQUE DE GERAÇÕES ?

Na passada sexta-feira, a pretexto de reunirmos um grupo de amigos e celebrarmos a amizade e o aniversario de um querido amigo (melhor Dj de todo o sempre ou não fosse nosso padrinho de casamento Dj Kwan) fomos dar um pezinho de dança ao BOSQ.
O Nuno ia passar musica lá e assim conseguíamos estar com ele, dançar e ainda cantar-lhe os parabéns sem que ele desconfiasse de nada. Gostei bastante do espaço (que desconhecia) e fez-me lembrar um pouco o segundo piso da saudosa Kapital, onde nos podíamos ver uns aos outros sem que isso nos impedisse de dançar e de nos divertirmos.
A surpresa da noite (pelo menos para mim) veio com o avançar da noite em que começo a perceber que não é só apenas o copo que se segura nas mãos hoje em dia, ao longo da noite. Não!! Parece que agora é: copo de um lado e telemóvel do outro. A quantidade de pessoas que passa a noite, literalmente, a espiolhar o telemóvel ao mesmo tempo que tenta beber e dançar é enormíssima. E não, o dito não era apenas para tirar fotos, coisa que até acho aceitável, mas que no passado já era possível e nem por isso tínhamos metade do espaço com telemóveis na mão.
Fiquei mesmo chocada com isto... as pessoas já não sabem conviver umas com as outras sem que precisem de se mostrar ao mundo? Já não nos basta conversar com quem está, em carne e osso, à nossa frente? Para onde caminham as relações humanas?  Enfim... percebi finalmente que sou old school e que prefiro os amassos e as danças parvas e cúmplices com os amigos reais e que estão mesmo ali à nossa frente. Tão bom!!
 
 
 

2 comentários:

  1. Infelizmente a era demasiado digital e as redes sociais trazem coisas boas mas veem com elas bem coladinhas as coisas más... É o caso! Ás vezes fico estarrecida como é que uma pessoa consegue expor-se na totalidade através das redes virtuais, parece-me demasiado e nada real :-( Tenho mesmo pena que agora prefiram ficar por detrás do computador ao invés de quererem sair e realmente conviver, mas conviver a 100% sem essas distrações que falas. É pena mas parece-me que a tendência é para piorar :-( A ver vamos!

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que nos últimos tempos não tenho saído tanto e optamos quase sempre por jantaradas que se alongam... e já tinha reparado que nos restaurantes os telemóveis já ficam em cima da mesa, ou nos cinemas durante o filme fazendo com que todos levem com aquele farol de luz mas agora na discoteca? A escreverem como se estivessem no aconchego do lar? Foi a primeira vez e confesso... não gostei!

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You