26/03/2016

CAMINHAR PARA ARRUMAR A CABEÇA

A minha cabeça anda muito desarrumada e se há coisa que as caminhadas me trazem é a capacidade de organizar, arrumar, arquivar afetos, medos, problemas, sonhos,... Sou muito preguiçosa no que diz respeito ao exercício físico mas como já aqui disse antes depois de ir gosto e usufruo de todo o bem que ele me proporciona.
Ontem o senhor marido tinha de ser júri num campeonato de skate e eu, confesso, que oscilei entre o "vou com ele e levo um livro", "não vou com ele e fico em casa a limpar", "não vou com ele e fico em casa a pintar"... está claro de ver que o "não vou com ele" estava em maioria já o que completa a frase é que me surpreendeu (sim eu aos quarenta ainda tenho a capacidade me surpreender) - "Não vou com ele, vou equipar-me e vou deixar-me ir..."
 
Por norma todas as caminhadas que fazemos estão muito centradas no paredão aqui da linha, pela comodidade de ser mesmo perto de casa,  mas para o lado de Carcavelos. Confesso que não gosto muito do facto de para o lado de Cascais o paredão não ser continuo e ter um pavimento péssimo (muito irregular). Mas ontem era dia de assumir medos e enfrentar coisas menos boas e por isso ao sair de casa e chegada à marginal... virei para o lado direito.
Confirmou-se o que temia: o ter de andar tao perto dos carros é terrível. Detestei, por isso, e como a pessoa não nasceu para sofrer (muito) não devo repetir este trajeto tao depressa.
Em passo de passeio (que no meu caso e confirmado por quase todas as pessoas que me conhecem) acelerado, la fui eu marginal fora. Assim que começo a andar crio uma meta na minha cabeça, ou uma pessoa que passa por mim e que quero muito alcançar ou um local... não sei se ajuda a todos mas a mim dá-me aquela sensação de objetivo cumprido (ou não). Ontem defini que gostava de fazer a minha caminhada mais longa, ou seja passar os 10kms (mais coisa menos coisa) mas de repente olhei para o edifício do Gonçalo Byrne (para quem não sabe qual é, é o antigo Estoril sol ou mamarracho de apartamentos de milhões) e adicionei esse desafio extra... vou tentar. Obvio que tinha de estar ciente que era necessário voltar para trás, sozinha!! E que se algo corresse mal o homem estava na costa da Caparica e longe como o caraças para me vir salvar!
 
Espantem-se... não só caminhei até ao Estoril como consegui fazer 11.99km (equacionei dar uma volta ao condomínio para chegar mesmo aos 12 mas... fica para a próxima). Sozinha com as minhas minhoquices, algumas deixei-as nas ravinas, outras afoguei-as na praia, mas com a sensação de dever cumprido. Agora é  SÓ continuar.
 
nota1- era o teste drive dos ténis da NIKE que tinha comprado no Freeport e portaram-se lindamente. Super confortáveis e zero incomodo... vamos ver se os consigo cansar a tempo de seguirem viagem no próximo dia 22.
 
nota2- tomei consciência de que a caminhada de 22/24 vai ser muito penosa fisicamente para mim e que terei de me socorrer muito da fé para compensar a falta de preparação física. A ver vamos.
 

2 comentários:

  1. Tu és forte e vais ter muitas pessoas a ajudar te... Inclusive eu que te considero uma corajosa por ires fazer algo que também gostava mas não tenho coragem. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só tenho mesmo a coragem (agora)... vamos ver se o corpo ajuda <3 tenho fé!

      Eliminar

design

design by: We Blog You