18/01/2016

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA #17

E passou uma semana desde que despertei, de novo, para a realidade cruel: estou gorda e tenho de fazer algo para mudar isso! Tornar isto publico é assumir um compromisso comigo em que tenho todos os que estão desse lado como testemunhas. É reconhecer que que falhei mas que o sucesso também dependerá única e exclusivamente de mim.
O que correu bem nesta ultima semana? 

  1. voltei a beber dois litros de água e para isso transformei a minha garrafinha (esta) na minha companheira do dia a dia
  2. passei a comer sopa sempre, e reforço o sempre, ao jantar
  3. tentei fazer no mínino as 5 refeições que todos os nutricionistas recomendam
  4. voltei a cozinhar com óleo de côco
  5. não fiz a elíptica que desejava (quer dizer não desejava mas devia)
  6. não fiz todas as experiências culinárias com alimentos do bem que imaginei.
  7. a asneira da semana: UM BALDE DE PIPOCAS no cinema, tamanho normal!
O caminho é longo mas uma vez iniciado não se olha para trás. Os quilos mais fáceis estão a sair e nesta semana foram 2,200 kgs.

E desse lado alguém também anda nesta luta?? Contém-me tudo para eu aprender!


16 comentários:

  1. Ola Sara tambem ando nessa luta mas ainda nao consegui nada porque faço sempre asneiras tambem gostava de aprender com outras pessoas �� beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora... juntas custa menos e aprendemos umas com as outras :) a primeira regra é sermos honestas connosco e para isso eu escrevo um diário alimentar onde anoto TUDO (o certo e o errado) o que como. beijinhos coloridos

      Eliminar
  2. Boa! Que belo começo! ;)
    Eu ando numa da adoptar uma alimentação mais saudavel e de abolir a carne e o leite de vaca. Por isso, este início de ano tem sido para me habituar à nova alimentação, mas no mês que vem junto-me a ti na vontade de perder peso!
    Por isso, espero continuar a ver estes posts para me inspirar! ;)
    beijinho

    http://bettybeckels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa... eu confesso que a carne branca nao consigo deixar mas reduzi muito o consumo de carne vermelha e leite quase nao bebo. Vamos partilhando para aprendermos umas com as outras <3 beijinhos coloridos

      Eliminar
  3. Olá Sara, olhe que eu estou deste lado para assistir à sua mudança... Se é ficar magra que a faz feliz, assim seja, dou-lhe toda a força para alcançar esse desejo. Fico muito contente pelo que já conseguiu numa semana, nada mal... E agora, eu sei que não é p'ra aqui chamado, mas eu fiz o caminho inverso, engordei 2 quilos :-( Uma desgraceira total! Ponho-me a fazer pudins e bolos em casa e é que nem repartindo pela vizinhança para o estrago ser menor... buáaaaaaaaaaaaaa :-( Ando tentada a começar a cozinhar com óleo de côco, já li imensos benefícios mas ainda não me deu o click... Mas é sem dúvida uma boa opção a que fez. Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro estranha-se depois entranha-se mas enjoa um pedacinho se não cortarmos com especiarias. Aquele pudinzinho vai ser feito no aniversario do senhor meu pai (que adora pudins) vamos ver como sai :) obrigada pelas palavras de incentivo. beijinhos coloridos

      Eliminar
  4. Olá Sara, não te conhecia, deparei-me com este post através de um "gosto" no fb. Não te conhecia mas pelos vistos sou tua companheira no "emagrece, engorda" também tenho 10kgs a perder, mas a apartir dos 6 já vou andar aos saltinhos de feliz.
    Comecei segunda e tenho me portado sempre bem (até no fim-de-semana)... dietas e nutricionistas não recomendo porque deves tar como eu, quase com um doutoramento na área.
    Quando estou prestes a prevaricar tenho pensado nesta frase "Discipline is choosing between what you want now and what you want most.".... a mim ajuda-me a manter-me focada.
    E a aplicação para telemovel - MyFitnessPal também me ajuda quando tenho duvidas.

    Vou estar aqui a torcer por nós, também já se foram os 2kgs mais fáceis.

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que é percebermos que não estamos sós nesta "luta" com a cabeça... sim, porque é ela que me manda na nossa boca. Vamos conseguir superar as nossas gordices mentais e chegar onde queremos <3 eu acredito!!! beijinhos coloridos SSF

      Eliminar
  5. Eu também ando nessa luta.Na consulta da semana passada, com a nutricionista foram menos 1,800 kg, amanhã verei quanto perdi esta semana.Fiz algumas asneira.Não muitas.mas fiz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) mas (uma curiosidade) vai às consultas todas as semanas???

      Eliminar
  6. Olá Sara :)
    Estamos juntas nessa luta.. Desde o ano passado (Fevereiro) já foram 23 :) nem sempre foi fácil, mas os resultados são o nosso melhor amigo.. Mas sinto que agora é cada vez mais difícil com que os quilos que ainda queremos perder, se vão embora. É preciso muito foco e seguir todas as regras à letra, que nós somos capazes :)
    Numca baixar a cabeça, que nós somos capazes ') e todas juntas somos mais fortes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Paula eu podia ja ir com um numero assim se nao tivesse deixado que a minha cabeça engordasse de novo.... mas olhar para trás nao serve de muito por isso é preciso foco e seguir em frente. estamos juntas!!!!!

      Eliminar
    2. Temos de ser mais fortes que a nossa cabeça, nós é que mandamos :) vejo que estás de novo num bom caminho, agora é só continuar :)

      Eliminar
    3. Qualquer mudança na nossa vida tem de começar na cabeça... estamos juntas! beijinhos coloridos SSF

      Eliminar
  7. Óleo de coco! Já ouvi falar tanto, mas nunca experimentei. Compra-se onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) eu compro no celeiro porque passei a comprar muitos produtos lá mas no Continente também há às vezes. Não é barato e na verdade o sabor pode tornar-se enjoativo se usarmos sempre mas é pelo bem que faz. EU vou intercalando com o meu azeite caseiro alentejano :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You