02/10/2015

SEGUROS DE SAÚDE?? SÃO ÓPTIMOS ENQUANTO PAGAMOS E NÃO PRECISAMOS!

Em junho deste ano ficou decidido que seria operada no dia 23 de Setembro. E nesse dia a medica que me segue enviou o pedido de autorização à minha companhia de seguros.

O verão passou, e dois dias antes da intervenção cirúrgica, recebo um telefonema do hospital a dizer que a minha autorização estava pendente desde 25 de Agosto. Oi?!?!? Desde Agosto que a coisa estava pendente e só agora dois dias antes da operação sou avisada pelo hospital?? Então e a minha companhia de seguros não me avisou que a medica ainda não tinha enviado a documentação completa porquê? Ah e tal Sara tens de ter calma vais ser operada e calma e calma... CALMA??? Como?? se há coisa que me irrita MESMO é a incompetência, é a falta de profissionalismo. Aceito o erro (pois só erra quem faz) mas não aceito a incompetência e a chica espertice, a sacanisse, o empurrar responsabilidades.

Ouvi o telefone do hospital onde me era pedido que contactasse com a companhia de seguros. Desligo de um ligo para o outro.... musica da treta e não sei quantas teclas premidas depois alguem me diz que a medica que me ia operar não tinha enviado o que pediram. Certo! Desligo de um ligo para o outro... musica da treta e não sei quantas teclas premidas depois alguém me diz que nao posso falar agora com a medica porque ela está em consulta, pedem-me para contactar mais tarde. Que alternativa tinha??

Espero... pedem-me calma. Nos entretantos sogro internado de urgência com prognostico muito reservado. E mais uma vez me exigem calma. COMO? Como é que se faz?? Ja nem sabia o significado da palavra. 

Ninguem ligou... Véspera de operação liguei eu! Musica da treta e não sei quantas teclas premidas depois alguém me diz que vai passar à medica. Atende alegremente, confiante, já enviara o que o seguro pedia por isso tudo estaria resolvido. Só que não... Desligo de um ligo para o outro.... musica da treta e nao sei quantas teclas premidas depois alguém me diz que o meu caso está em análise. Oi?!?! Pessoas vou ser operada em menos de 24 horas.... 

Dia da operação, manha. Entro no hospital para fazer o electrocardiograma: Sara agora descontraia (pois pois claro e o que faço ao meu sogro que não me sai da cabeça e ao stress com a seguradora????)... não está a descontrair diz ele. Só consegui dizer: Se fosse operado daqui a 3 horas estaria calmo?", sorriu-me com ar meio espantado meio cúmplice, arrancou-me os fios da pele e mandou-me seguir. 122 de pulsação, calmíssima portanto!!!

Dou entrada no hospital, pago a totalidade da minha intervenção cirúrgica (e digo-vos que dava uma bela viagem pelo Polinésia francesa) visto todo o kit sexy que se usa no bloco: meias de compressão, cuequinha de renda sexy, touca e bata a condizer.... ao meu lado um marido em desespero agarrado ao telefone pois a seguradora 1 hora antes da minha operação lembrou-se que também precisavam de um papel da medica de família.... MARAVILHOSO!!! Estiveram desde Agosto à espera do papel de uma  medica e a uma hora da operação lembraram-se que afinal faltava outro papel. 

E foi assim desta forma calma e serena que entrei no bloco. Bem dita anestesia geral que me fez um reset total!

4 comentários:

  1. Eu também tive uma situação semelhante com a minha seguradora e estava tudo rotulado com URGÊNCIA... Também só tive o OK no dia antes de uma operação que por acaso e graças a Deus não se chegou a realizar! Foram uns infindáveis telefonemas e tanta burocracia... A Sara tem toda a razão, só quando não precisamos do seguro ou quando são meras consultas vai andando tudo bem, quando a coisa dá para o torto a seguradora tenta esquivar-se o mais possível :-( Uma tristeza portanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A joana ainda iria para o bloco com a resposta... eu paguei, fui operada e só no dia seguinte é que aprovaram. E no estado de nervos que eu estava poderia não ser operada por isso mesmo... mas correu tudo bem :)

      Eliminar
    2. Imagino Sara a camadona de nervos :-( Mas o importante é que acabou por correr tudo bem! Mas que as seguradoras não facilitam em nada, lá isso não :-(

      Eliminar
    3. É isso mesmo... está feito :) beijinhos coloridos SSF

      Eliminar

design

design by: We Blog You