20/08/2015

O QUE EU ANDO A LER... OU TENTO #1

Uma das minhas resoluções de ano novo (sim é uma estúpida tradição que teimo em manter) era de ler mais. A única pessoa responsável por isto não acontecer é mesmo minha... confesso que quando o João me ofereceu o ipad não lhe achei grande utilidade "ah e tal mas já tenho o icoiso e faz a mesma coisa se calhar não acho assim tão útil". Sonsa!!! Claro que uso, claro que uso muito, claro que me faz TODA a falta do mundo, claro que me rouba muito do tempo que deveria dedicar à leitura.

Como me tenho portado muito mal no resto do ano, tento aproveitar as escapadelas para o meu querido Alentejo para compensar a falta de leitura. Claro que tive de incutir algumas regras (qual criança insubordinada): não comprarás revistas cor de rosa durante as ferias (vá comprei a Cristina, a primeira que comprei leia-se), não usarás gadgets de espécie alguma na praia (nunca levei mas é apenas para ressalvar... o icoiso uso apenas como telefone e muito raramente) e ipad apenas um bocadinho à noite para matar o vicio do jogo que nos vai colocar a todos como diabéticos virtuais (o candy crush). E tem corrido bem.

Andava a mastigar o ultimo livro do José Rodrigues dos Santos "A chave de Salomão" e foi realmente mastigar. Detestei. Bom vá detestar talvez seja um pouco forte mas não gostei mesmo. Pela primeira vez achei um livro dele uma verdadeira seca. E porquê? Porque não sou uma pessoa muito dada à física, aos Einsteins desta vida, e acho toda esta temático aborrecida. Por esta razão fui adiando... olhava para ele de lado e adiava mais um pedacinho e assim andei a arrastar o fim do livro meses. Sim demorei 3 meses a ler isto... diz muito do que achei do livro não foi?

Entretanto "despachei" outro em 4 dias e voltei ao meu ritmo de leitura das férias.

Mas contem-me gostam dos livros do Zézito? Já leram este? Gostaram? Digam-me que não fui a única a não gostar...

2 comentários:

  1. Tenho ali dois ainda para estas férias e falta uma semana, por isso, esse terá de esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem dos livros é que não fogem de nós :) beijinhos querida

      Eliminar

design

design by: We Blog You