11/05/2015

TRANSFORMAR LÁGRIMAS EM SUOR

 Quem me conhece bem, muito bem, percebe que me movo por emoções. Tudo o que faço é a mandado do meu coração. Tudo, até mesmo as palavras ou acções menos correctas (porque as tenho) têm uma razão emocional qualquer. Sou de lágrima fácil. Deixo que as emoções se convertam em água salgada.
Com a idade começo a perceber que estou cada vez mais parecida com a minha mãe. Comecei a converter o que me dói visceralmente ou o que me corrói as entranhas em lágrimas secas.
Não vi  a minha mãe chorar quando o meu avô morreu. Não vi a mãe chorar quando a minha avó morreu. Mas lembro-me como se fosse há 5 minutos o que chorou com a morte do irmão. A primeira de todas as mortes que realmente colocou à prova a nossa fé. Foi depois disso que a minha mãe secou todas as suas lágrimas e as guardou para muito raramente aparecerem. Durante muito tempo não entendi o porquê, hoje entendo porque estou a começar a ficar assim.
Percebo que choro por muita coisa mas quando me acertam la no fundo, naqueles afectos que nunca questionei, as lágrimas secam.
Nestes últimos dois dias passei por uma espécie de luto emocional e o que fiz? Subi para a elíptica e transformei lágrimas em energia. Musica alta nos ouvidos e dor e sofrimento convertidos em energia.
Transformar lágrimas em suor foi a minha missão nestes uúltimos dias e sobrevivi.



4 comentários:

  1. Fizeste muito bem, principalmente se te ajudou em todos os sentidos! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. O exercício ajuda a limpar a mente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida mas eu desconhecia esta forma de arquivar emoções e começo a gostar :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You