17/04/2015

UM ANO DEPOIS

Faz hoje um ano que eu iniciei uma mudança (AQUI). Há um ano atrás, e de forma resumida. a minha mãe ofereceu-me como presente de Pascoa uma consulta de Naturopatia - Homeopatia. Ela melhor do que eu (coisa de mães) sabia que nao me sentia a 100% e que precisava de gostar mais de mim. Em suma e de forma rápida e sem rodeios - estava gorda como um pote e precisava de emagrecer.
Assim foi. Assim fui. Assim comecei uma mudança. Com a ajuda das minhas amigas sementes e da auriculopuntura da Magda (da clínica sem químicos)consegui perder 16 quilos. Pouco? Para uns talvez seja pouquíssimo, para mim é a conta certa do que fiz e do que me propus realizar. Como já disse anteriormente eu demorei vários anos a chegar a este ponto por isso não pretendo embarcar em modas alucinantes de perder todo o peso em meses e depois voltar a recebe-lo de volta meses mais tarde.
Em Novembro fiz uma pausa nas consultas e no mês passado percebi que 4 quilos tinham regressado... quão fácil é voltar aos hábitos alimentares maus? Facílimo. Bastaram 4 meses a fingir que estava no peso certo para esses 4 números aparecerem na balança. Mas agora quem manda em mim sou eu, é a minha cabeça que dita as regras e voltei (de momento sozinha, mas em maio regresso à minha auriculopuntura) ao regime racional e ponderado que me foi prescrito. Um quilo já foi.

Assim em jeito de balanço o que mudou num ano?
  1. Treze quilos mais leve
  2. Comecei a correr (coisa que odiava só de pensar)
  3. Corri/andei 166 kms
  4. Fiz a primeira corrida oficial da minha vida - a mini meia maratona de lisboa
  5. Inscrevi-me em mais duas corridas, uma em Abril e uma em Junho (ainda me falta inscrever numa terceira em Maio)
  6. Sinto-me tão feliz como antes mas gosto mais de mim
  7. Percebi o equilíbrio que é necessário ter para se conseguir objectivos
Não sou exemplo para ninguém pois eu preciso de momentos de pausa, momentos em que finjo que não preciso de perder peso mas esse é O MEU equilíbrio. Estou a meio da minha caminhada na perda de peso mas não tenho pressa de chegar à meta pois esta é uma corrida para a vida inteira. Serei sempre uma pessoa que lutará com a balança e que nunca poderei descuidar a alimentação e o exercício. Mas é uma luta da qual nunca fugirei e que estou consciente que tenho de fazer.

Foi sem duvida um ano de mudança, de conquistas e de batalhas. Que venha o próximo porque eu estou pronta para ele!!

4 comentários:

  1. Como posso ficar a saber mais?
    Também preciso de ser uma Ex-gorda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta sobre o que eu ando a fazer basta seguir aqui no blog "DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA " , COMO ENGANAR UMA GORDA ou A CAMINHO DA SÃO SILVESTRE... OU QUASE ... eu vou contado as minhas aventuras <3

      Eliminar

design

design by: We Blog You