25/04/2015

CORRI PELA LIBERDADE E PELA MINHA HERANÇA

Este ano o meu dia 25 de Abril começou de forma diferente. Dia de corrida pela liberdade. Partida no Largo do Carmo ali mesmo onde se situa o Quartel do Carmo pertencente à Guarda Republicana. Aquele mesmo que foi escolhido para acolher o Marcelo Caetano. Ao meu lado direito a escola Veiga Beirão que o meu pai frequentou vindo a pé, muitas vezes, da Pontinha (precisamente o outro ponto de partida da corrida mais longa). Tanta história, tantas histórias. 
Sempre que corro levo comigo as minhas memorias afectivas bem presentes. Parece que as minhas pernas apenas reagem às emoções. E naquela partida levava comigo a minha historia, a historia da minha família materna (que contei AQUI )... aquele arranque de corrida para quem não tem mexido um dedo do pé nos últimos dias ia-me matando. Do largo do Carmo até ao príncipe real é sempre a subir... mas depois a verdade é que é quase tudo a descer... e eu vinguei-me aí. Rato, Avenida Alexandre Herculano, Avenida da Liberdade (tão apropriado nao é?) e mais uns records batidos (pequeninos mas muito meus) porém ainda não foi desta que consegui fazer tudo a correr... mas esse dia chega! Ai chega chega! A sensação de cortar a meta é algo que é inexplicável e que me começa a entrar no sangue. Isso e ter o sorriso da minha Ana no final (gosto tanto de ti). Pois que esta miuda deve ter como missão na vida converter-me à vida saudável e vai daí conversa puxa conversa: eu "toma lá duas pulseiras AVÉ MARIA (sim sim correram connosco)" e ela "para o ano vais comigo a Fátima". E o que foi que eu respondi???? O que foi?? Claro que vou!!!! 
Este já era um desejo meu de há muito, não que tenha feito uma promessa, mas porque acredito que é uma viagem de introspecção pessoal única e muito apropriada a quem tem fé e acredita em Maria. Desafio aceite. Até lá e já em Maio há a corrida da mulher. Quem se junta a mim??

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pela corrida. Eu tenho uma promessa para cumprir de ir a Fátima a pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu promessa de ir a pé não tenho mas sempre tive este desejo de fazer a peregrinação. Já cumpri uma promessa as de joelhos... foi duro!

      Eliminar

design

design by: We Blog You