04/01/2015

E O TEU NATAL SARA? E O TEU NATAL? #2

Primeiro facto a reter para 2015: o pai natal lê o meu blogue e por isso tenho de ter mais cuidado na elaboração da minha lista deste ano. Lê sim!!!! Não sejam descrentes pois na minha árvore da natal estavam todos os presentes que eu fui desabafando por aqui, com excepção da garrafinha da água e do livro "Em Parte Incerta" (que já vem do ano passado). Não me posso queixar muito pois não?

Vejamos então: os pais mais queridos como é habito dizem sempre para comprar assim uma coisa que me faça muita (relativa) falta e este ano recaiu para um casaquinho azul escuro comprido da Zara (sim porque a pessoa precisa de uma peça de roupa para lhe animar o percurso de perda de peso). Uma das amigas mais queridas ofereceu-me fotografias, minhas, nossas, do F, presente mais querido e cheio de significado não podia receber. A nossa parede de memórias está cada vez mais preenchida (um dia destes mostro).




Ainda na classe dos presentes "pais estragam filha única com mimos". Em desabafo com a minha mãe tinha dito que um dos jarros de água cá de casa tinha uma lasquinha e que andava à procura de uma boleira com tampa porque sempre que faço um bolinho ao senhor marido este vai secando de ficar ao ar (e se o enclausuro dentro de um tupperware ele diz que o escondo). Pronto, meio caminho andado para estas duas peças aparecerem na árvore de natal cá de casa com o argumento "isto é para a casa não é presente". Adorei! Os cunhados ofereceram uma faca para servir bolos muito no espírito natalício e que dá um jeitaço. Uns amigos/vizinhos muito queridos ofereceram-nos uma vela que eu ando a namorar desde a primeira vez que os meus olhos se cruzaram com ela na Area. Ele sempre argumentou "Outra vela? mais velas? para quê Sara?", obrigada por me terem arranjado o argumento perfeito de agora ter de comprar mais para fazer compor o conjunto. Obrigada mesmo!!!




Mais um presente da classe dos presentes "pais estragam filha única com mimos". A minha mãe "ia a passar na perfumaria e a menina disse que era um perfume novo - comprei para te fazer surpresa". Quem tem a mãe mais querida?? Claro que todos os presentes juntos nao lhes pareciam suficientes e o belo do envelope chegou com a frase "é para comprarem mais qualquer coisinha", típico dos pais não?
Os sogros também são do melhor e continuam empenhados na missão "ela um dia vai ter a colecção toda de acessórios da calvin klein" e ofereceram-me o anelinho desejado. Vamos ser felizes pequenino, vamos ser felizes!


E não há natal que se passe sem que a minha colecção MICKEY/MINIE aumente e este ano recebi A PRENDA: um moleskine da Minie com as bolinhas mais queridas. Como é que é possível não ter vontade de escrever? 
O meu iphone também ficou todo kitado com esta nova capa com uma lente grande angular ideal para aquelas fotos de grupo em que o nosso braço nunca é suficientemente grande para cabermos todos. Esqueçam agora cabe tudo!!!! 



Um dos momentos mais aguardados: o momento em que estes pequeninos entraram nos meus pezinhos. Tão fofos, tão giros que dá vontade de lhes fazer festinhas de minuto a minuto. Mas... um grande mas... o senhor marido (que já me comprou não sei quantos pares de melissas, achou que eu este ano tinha emagrecido dos pés também) enganou-se no numero e por isso aguardo ansiosamente (e desesperadamente) um telefonema a dizer que ainda têm o numero acima. Até lá tenho uma caixa por baixo da árvore de natal com dois gatinhos a miarem diariamente a pedir para sair... 




Retirada do numero anual "este ano não encontro nada do que te quero dar e vais ficar desiludida" (que o senhor que mora cá em casa adora fazer dias antes do natal) vem este presente: a estante mais desejada, este ano em versão mini mini. O ano passado tinha recebido a Sapiens média (a grande acho gigante) e durante o ano fui achando-a tão sozinha... (acresce o facto de já estar cheia e da biblioteca do escritório tambem ja estar compostinha) e fui criando na minha cabeça a necessidade de comprar mais uma sapiens. E cá está ela. Preparada para receber os livrinhos comprados na próxima feira do livro (entretanto já comprei dois pós natal só para ela nao ficar tao vazia e para me criar pressão de que tenho de ler mais, muito mais este ano).




E o natal tambem é um pedacinho disto... destes presentes, destes pequenos luxos e mimos a que nos permitimos nesta altura do ano.

Se o melhor do meu natal é isto? Não. De longe que não é. Bom mesmo é estarmos juntos, com saúde, ver a alegria dos sobrinhos e as cumplicidades que se vão criando numa noite que se pretende em família. Foi um natal feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You