12/09/2014

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA #8

Pensavam que tinha desistido?? Naaaaaaaaaaaaaa!! Cá estou eu de novo para contar mais aventuras sobre este meu percurso de uma futura ex-gorda.
Precisei fazer uma pausa. Colocar de lado as regras, os horários, as exigências de preparar snacks ao longo do dia, da imposição de beber 2 litros de água por dia. Há quase 5 meses que embarquei nesta aventura (para a vida) e precisava de uma pausa.
Mas a verdade é que durante este mês encontrei um equilíbrio que não era normal em mim. Entre a bola de  Berlim na praia e o pão integral, entre o arrozinho de marisco e a sopinha, lá fui gerindo as minhas asneiras com opções mais saudáveis. E durante um mês simulei aquela que imagino venha a ser a minha vida (depois de chegada ao peso que assumimos, eu e a Magda, ser o ideal) após este processo.
Ontem era o meu limite para esta experiência, era o dia de consulta. E a balança honrou-me com menos 1 quilo. E eu fiquei feliz. Não só porque aquele quilo no fundo seria maior caso não estivesse naquela altura do mês em que as hormonas nos lixam desde que acordamos até que nos deitamos, mas porque não existiram sacrifícios excessivos nem regras para que este fosse o resultado. A maioria dos nutricionistas aconselham que apenas devemos perder 1 quilo por mês, por isso: missão cumprida.
Mas como tudo o que é bom acaba depressa hoje voltei às regras e ao compromisso de me aplicar na parte do exercício físico. Agora tem mesmo de ser! Como disse antes não tenho pressa de chegar a nenhum valor ou meta pois não podemos exigir que o nosso corpo expurgue o que demorámos anos a acumular. E percebi que mudar a alimentação e inserir o exercício físico na minha vida de uma acentada só nao ia correr bem a longo prazo e por isso preferi faze-lo por etapas. 
Regras alimentares assimiladas venha o próxima desafio: colocar este rabo gordo (vá menos um cadinhoooooo) a mexer!!!

Ténis me aguardem que vou-lhes usar!






Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You