Mais uma moeda mais uma volta no carrossel da vida que é o mesmo que dizer... dia de montanha russa no meu percurso de futura ex-gorda.
Esta coisa de ser mulher e ter hormonas aos saltos todos os meses faz com que os números da balança nem sempre sejam nossos amigos. E eu já temia o pior. Hoje estava desanimada e descrente porque tinha a certeza de que por mais que me tivesse portado bem (vá duas amêndoas de chocolate não contam e duas ou três batatas fritas roubadas em 15 dias mal se notam) os números não iam ser os que eu queria ouvir. E lá fui eu para cima da balança e já com um discurso magnifico preparado sobre esta coisa de ser mulher... não tive tempo de abrir a boca pois a minha adorada médica disse logo: "Sara que bom a massa gorda desceu imenso e perdeste 1,300kg" e eu la disse "eu sei que os resultados são maus mas eu portei-me bem juro"... e ela insistia "Ouviste o que eu disse? A massa gorda está a descer isso é que importa, isso é sinal que estamos no caminho certo"... E foi aqui que eu percebi. Foi neste momento que eu entendi o peso dos números. Eu demorei 4 anos da minha vida a juntar alegremente mais 20 quilos ao meu corpo e não posso aspirar (gostava confesso) a perde-los em dois meses.
28 dias e foram-se embora 4 quilos para não mais voltarem.
28 dias sem arroz, sem euforias, sem massa, sem promessas, sem sushi (ai o sushi que saudades do sushi), sem grandes boicotes, sem refrigerantes/vinho,..., mas convicta de que este é o caminho.
Hoje aprendi a comemorar as pequenas vitórias e hoje eu senti-me no caminho certo. Que venham mais números destes... pequeninos mas seguros!
nota mental - fui autorizada a ir ao sushi uma vez (YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH)
Sem comentários:
Enviar um comentário