02/09/2020

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA - RUMO AO MEU NOVO EU #29 - 3 MESES DE MUDANÇA, O BALANÇO

 



Três meses de mudança são sinonimo de mais amor próprio. Um amor próprio que eu sinto transformar e tento retribuir a todos os que me têm acompanhado neste processo. Nada se faz sozinho. Nada. É verdade que tive de ser eu a dizer basta ao estilo de vida que levava mas há dias difíceis, há dias muito difíceis, em que apetece mandar tudo para trás das costa e continuar sentada no sofá ou comer às escondidas. E é nesses dias que as pessoas me fazem ainda mais falta, porque estão lá. Estão lá a estender a mão, a dizer força, descansa, respira e continua. Quando me questionam sobre a exposição a que me tenho sujeitado eu apenas respondo: eu preciso, é totalmente egoísta esta necessidade de partilhar os avanços e recuos, não para ouvir palmas ou receber elogios, mas me sentir segura nas quedas, para sentir os pulsos de tantos os que estão comigo, para sentir o abraço nos momentos difíceis,.. nada disto é virtual. Os afetos chegam-me, eu sinto-os e nada tem de virtual. Nada.

Trazia uma bagagem com muitos quilos (físicos e emocionais) … hoje passados 3 meses perdi 13 quilos e duzentos gramas (já perdi mais, mas este é o peso de hoje, real, sem arredondamentos). Se alguém me dissesse que estaria aqui há meses atrás eu diria que não. Eu diria que nem pensar. Levei meses a fazer tentativas e perdia um ou dois quilos não ia para alem disso. A vergonha que sinto por ter deixado que o meu corpo chegasse a este ponto começa a dar lugar a um orgulho de ter chegado a este ponto. Eu não nunca vou ser magra. Eu não quero ser magra (Não quero mesmo) mas quero sentir-me bem, ser saudável e ser, acima de tudo, feliz.

Como já disse aqui não quero fazer mais uma dieta com data e um número para atingir… eu quero mudar de hábitos e isso será a missão de uma vida. A missão da minha vida!

Seguimos juntos?


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You