04/09/2019

O QUE A MÃE QUER QUE VOCÊS SAIBAM SOBRE ESTE DIA

Mochilas queridas da AFFENZAHN da www.ibagyou.pt @ibagyou.portugal


É difícil escolher as palavras certas para que vocês um dia leiam.

É difícil perceber quais as palavras corretas para expressarem o que sinto sem que existam mal entendidos.

Por ser difícil escolhi, como sempre, escrever com o coração. Esta mãe que vos escreve e que vos ama mais do que a própria vida ansiou por este dia. É verdade meus amores. Vejo neste dia uma liberdade que iremos partilhar e que certamente nos irá marcar para sempre. Hoje é a primeira vez que saem da minha asa para voar. E vai ser tão bom e tão maravilhoso ver-vos ir como será difícil gerir a ansiedade de não vos ter perto. Hoje irão começar o vosso percurso escolar, criar laços com outras pessoas fora do nosso núcleo (protegido) familiar, vão fazer as vossas escolhas (ainda que orientadas e condicionadas), vão brincar, vão aprender, vão crescer... e a única coisa que esperamos de vocês é que sejam meninos felizes.

Hoje é a primeira vez que eu saio da vossa asa. Foram 3 anos a viver para este projecto que se chama maternidade. Há 3 anos que eu vivo para vocês. Foram (e serão mas de outra forma) a minha prioridade custando-me o meu eu. Algures neste caminho a mãe perdeu-se e vocês merecem uma mãe inteira. Uma mãe que se orgulhe de si e vos faça sentir orgulho. Uma mãe plena. Uma mãe que sendo feliz não passe por momentos de infelicidade profunda. Uma mãe que nunca vos culpe pelas suas decisões. Vocês meus amores não merecem culpa. Vocês merecem tudo o que eu tenho de melhor e o meu melhor vai chegar. O meu melhor começa também hoje.

Hoje entreguei o meu coração nas mãos de outras senhoras. Senhoras que espero que vocês respeitem, que oiçam, que acarinhem, que façam parte das vossas memorias felizes.

Hoje vamos levantar voo. Os três. Nada voltará a ser igual mas será certamente melhor. É tempo de construir novas rotinas, é tempo de encaixar silêncios perdidos e tão necessários, é tempo de cuidar, é tempo de curar.

Foram tantas as vezes que ouvi "vais chorar quando os deixares", "Vais ver que vais ter saudades de estar apenas com eles"... estou dormente demais para entender se será assim mas a verdade é que hoje as lágrimas que rolam na minha cara são de fé, de gratidão e de expectativa pelo que aí vem. Nada ficará igual. Nada será igual e está nas nossas mãos fazer deste capitulo da nossa vida o mais bonito que conseguirmos.

Vocês serão sempre a minha melhor parte. E hoje devolvo-os ao mundo. Descubram-no! Tudo está por descobrir e tudo está ao vosso alcance assim o desejem e mereçam. Voem meus amores, o ninho estará sempre pronto para vos receber!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You