06/07/2019

Francisco e Pedro no mundo dos sonhos - AS ARRUMAÇÕES QUE SE IMPÕEM #2


Créditos de imagem Marta José da DREAMAKER


Organizar o aniversário e batizado dos meus pequeninos fez com que terminássemos uma série de coisas que se vão empurrando com a barriga e adiando, adiando, de forma indefinida.

A primeira coisa a fazer era retirar o elefante branco da sala, perdão, o parque. Aqui que ninguém nos lê os parques não são de grande ajuda para quem tem gémeos a menos que sirvam para guardar brinquedos que foi essa a função do nosso quase diariamente. Este ainda serviu para algumas brincadeiras pois tem uma porta com um fecho e eles entram e saem e acham engraçada esta casinha porém a verdade é que é um mono num canto de uma sala.

Mas onde colocar os brinquedos dos miúdos? Sim temos uma daquelas trouxas que se abrem e fecham mas não cabe lá tudo e para peças pequenas/jogos/legos não é a opção ideal. Vi umas caixas (aparentemente giras) na loja viva mas vieram a transformar-se no verdadeiro horror dos horrores. 




Primeiro aceitaram a encomenda, paguei, e depois vieram dizer que não tinham os artigos todos que me iam devolver o valor da peça em falta.
Quando recebi a encomenda fiquei horrorizada. A qualidade, ou falta dela, era no mínimo discutível e não percebo como é que se vendem artigos assim para serem manipulados por crianças. Fica aqui uma pequena amostra para compararem com a imagem anterior e que está no site. Mesmo depois da minha reclamação os artigos continuam à venda, mostrando um claro desrespeito pelo consumidor.


O processo de troca e devolução do dinheiro veio a revelar-se um pesadelo com trocas de mensagens, telefonemas infindáveis e um arrastar de uma situação que era obvia. Estes artigos não são próprios para crianças, não apresentam a qualidade desejada e não deveriam estar sequer à venda (uma vez que me foi dito por uma funcionaria que as peças que me haviam sido enviadas tinham sido escolhidas e eram as melhores… medo). Só depois de ameaçar a loja de que faria queixa deles às entidades competentes é que procederam à devolução do dinheiro, um mês depois quase. Portanto a loja viva está morta!

Acabámos por optar pelas caixas da lego que são giríssimas e super fáceis deles manusearem e que se empilham. Alem destas vantagens ainda permitem que se lavem facilmente. A Telma da Nuvem de Pano  foi uma querida e o processo foi rápido e eficiente como se pretende. Espreitem pois a loja online é uma perdição e digam-me se o difícil não é mesmo escolher apenas uma coisa.

Brinquedos arrumados na sala era altura de passar para o quarto deles, local existiam imensos projetos por terminar. Fiquei apaixonada por uns balões de cerâmica da LITLE CLOUD e mal os vi no Instagram da marca comprei e ficaram meses dentro das caixinhas à espera da inspiração certa. No site da marca eles surgem sempre com uns coelhinhos pendurados mas eu queria fazer algo diferente. Como tinha umas letras de madeira com as iniciais deles e um espaço na parede por cima da biblioteca onde guardamos os seus livrinhos todos achei que era perfeito.



Outro projeto eternamente adiado era dar um ar digno a um presente querido do Ti/Ana/Hugo que nos fora oferecido quando os nossos pequeninos nasceram: pasta de modelar para registar as mãos ou os pés. Nós fizemos o molde dos pés deles por altura do primeiro natal quando tinham 6 meses. Agora era a vez da mãe fazer a sua magia e colocar os moldes nas molduras. Confesso que fiquei orgulhosa do meu trabalho, depois foi apenas juntar a uma parede cheia de coisas bonitas da Marta e da Joana e da minha Raquel   (e a falta de qualidade das novas moldura dos Ikea?? aquele arquinho mata-me).



Aos poucos as coisas começaram a ganhar um ar mais arrumadinho e mais a nosso gosto. Colocámos varias prateleiras por cima da comoda de forma a expor alguns peluches que queremos guardar para memoria futura e, finalmente, juntámos os anjinhos que a avó Teresa e o avô Sebastião trouxeram de Fátima à Nossa Senhora também trazida de lá à fotografia do primeiro evento social dos nossos pequeninos.


Não me orgulho nada de termos adiado tantos projetos, alguns que nem mencionei aqui, mas quem nunca? Nada como uma boa pressão para nos colocar no caminho certo, verdade? 

Casa arrumada, pelo menos por um dia, vamos às fatiotas?









Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You