04/04/2019

EXISTIRÃO SEMPRE DIAS PIORES ... INFELIZMENTE

Há dias que não nos correm particularmente bem.

Há dias em que descobrimos que as pessoas não são bem o que esperamos delas

Há dias em que percebemos que nos tomam por tontas e se aproveitam da nossa simpatia e amizade.

Há dias destes… e hoje foi um deles

Hoje nos CTT, estava perdida nos meus pensamentos, a arrumar as minhas deceções e a arquivar pessoas quando ao meu lado começo a ouvir uma voz mais grossa em tom de lamento: "vinha levantar este cheque mas a minha filha já não consegue assinar bem… mal se percebe". Vi a cara da senhora dos CTT contorcida e virou o cheque para mim e para a colega que me estava a atender. De facto a assinatura não era nada semelhante à que constava do cartão de cidadão. No cartão estava uma senhora nascida em 1976 (menos um ano do que eu). A funcionaria lá explicou que não deveria aceitar porque as assinaturas em nada eram parecidas mas que ia abrir uma exceção e até alertou o senhor de que o cartão de cidadão iria caducar no próximo mês e que teria de tratar mesmo da renovação pois sem ele não se podia fazer o levantamento do cheque. Nesse exato momento a voz daquele senhor de mãos ásperas, rosto queimado pelo sol, com rugas carregadas, embargou-se e fez-se ouvir "não sei se ela chegará até lá". E saiu a chorar com o dinheiro que acabara de levantar.

A vida é isto… lições constantes. 

Cheguei a casa e beijei os meus filhos. 

É só mais um dia e perante tantos outros dias nem sequer foi dos piores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You