15/04/2019

CUIDADO COM OS DESCONTOS

Encontrar dois pares de qualquer coisa do mesmo número em qualquer loja de criança é quase tao difícil como conseguir localizar o santo graal.

Andávamos atras de umas calças cinzentas para os nossos pequeninos vestirem na pascoa e encontrámos umas na H&M, que não sendo ideais, serviam o propósito. Fomos ao Colombo e só havia um par. Não trouxemos pois tivemos receio de depois não encontrar outras iguais. Fomos à H&M do cascaishopping e lá estava: um par das ditas calças, nem mais uma, e a mesma lenga lenga "tudo o que temos está exposto (que é o que se responde quando não se quer perder tempo a ir ao armazém). Desta vez, e como já estávamos a notar um padrão, lá comprámos um par das (malditas) calças com esperança de haver em outra loja o segundo par.

H&M do Forum Sintra lá estavam as calças: um par (de novo). O que fazer quando temos queda para coisas únicas? (ironia muita ironia). Peguei nas calças e reparei que havia uma campanha a decorrer de 20% de desconto em compras acima de 35€. Como já tínhamos andado a namorar umas t-shirts (que como devem imaginar não fazem falta alguma nesta altura do ano mas são giras e esgotam) trouxemos também as t-shirts, que isto com gémeos qualquer descontinho é amigo do orçamento familiar. Paguei. O senhor Francisco decidiu brincar-me com uma daquelas birras fantásticas que eu tento ao máximo apenas me incomodarem a mim e voei da loja.

Fomos almoçar e aproveitei para arrumar os metros de papel que nos dão nas lojas sempre que compramos alguma coisa e olhei com mais atenção para a fatura e percebi que não me tinham feito o desconto. Fiz contas e mais contas, que isto da privação de sono podia estar a pregar-me alguma partida, e não. Não me fizeram o desconto.

Voltei à loja. Uma menina super querida verificou que efetivamente o desconto não tinha sido feito e foi falar com a senhora que me havia atendido anteriormente e que estava mesmo ali ao meu lado a fazer uma reposição de acessórios (supus que fosse gerente ou sub gerente). Foi quando ouvi a justificação mais surreal perante o que se tinha passado: "não reparei que era roupa de criança".

AH AH AH AH AH AH portanto os meus filhos têm 22 meses e vestem para um ano e meio/ dois anos, a roupa vá-se la entender porque é pequenina (ainda) e a senhora não viu que era roupa de criança.

Se fosse em outros tempos eu até me tinha chateado mas como disse os miúdos não estavam bem, nós também não, peguei nos MEUS 8€ devolvidos e saí.

Isto que sirva de alerta (para mim também porque não confiro muitas vezes estas campanhas) para conferir sempre os talões pois nós assumimos erradamente que os descontos são feitos de forma automática e às vezes não são. Oito euros não é uma fortuna é a minha não fortuna e não de uma cadeia de roupa que não precisa das minhas "esmolas".

Nota - conseguem imaginar quanto é que lucram com estes "erros" estas marcas???

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You