08/01/2019

PELO RUI PEDRO PELA FILOMENA TEIXEIRA




No inicio da entrevista que a Cristina Ferreira fez à Filomena Teixeira, mãe do Rui Pedro desaparecido há 20 anos, ela pedia que se fizesse silencio. O meu silencio é a ouvir o som dos meus filhos, Pedro e Francisco, a brincar, a chorar, a zangarem-se, a rirem, a serem irmãos, a serem filhos… a serem crianças.

Nem que eu desse com a cabeça na esquina mais aguçada e com toda a minha força iria sentir uma parte da dor que esta mulher sente

Nem que eu cortasse partes do meu corpo lentamente iria sentir uma parte da dor que esta mulher sente

Nem que eu procurasse em todos os dicionários do mundo iria encontrar palavras para descrever uma parte da dor que esta mulher sente

Não consigo imaginar o que é ser mãe do Rui Pedro

Não consigo imaginar o que é ser pai do Rui Pedro

Não consigo imaginar o que é ser irmã do Rui Pedro

Não consigo imaginar o que é ser família do Rui Pedro

Não consigo imaginar o que é ser conhecido do Rui Pedro

Mas sei que não consigo esquecer o Rui Pedro.

Esta mãe jamais matará o seu filho ainda que a justiça lhe prove que a sua morte é real… ela terá vivido a maior parte da sua vida em modo sobrevivência, em modo altamente drogada e alheada da realidade

A sua irmã terá vivido entre o sentimento de abandono de uma mãe com a qual viveu mas que será sempre uma sombra do que poderia ser se sua realidade fosse outra, e sobreviver e viver os seus dias com alguma normalidade.

Não sei o que é ser Filomena Teixeira mas sei o que é ser imensamente grata por ter a possibilidade de tocar nos meus filho… AGORA!



Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You