19/10/2018

HOJE ESCREVO PARA VOCÊS

Creditos de imagem https://blog.uatt.com.br/2018/02/26/os-beneficios-da-gratidao/
GRATIDÃO!

Já aqui escrevi muitas vezes que foi a FIOAPAVIO que trouxe esta palavra para o meu dia-a-dia. Foi a FIOAPAVIO que me ensinou a verdadeira dimensão deste sentimento que muitos acreditam perceber mas que nunca o sentiram na sua plenitude. Todos os dias da minha vida mais recente penso nela e no quanto esta me tem mudado e moldado. Hoje sou uma pessoa mais serena, mais apaziguadora, com muitos medos é certo, com alguma (ainda muita) ansiedade que tento controlar e um eterno vulcão emocional em erupção mas sempre grata.

Quando a Sónia me enviou o email a dizer que queria contar a minha historia, além de perplexa senti-me imensamente honrada e grata por (mais uma vez) ela achar que de alguma forma esta poderia ser exemplo para alguém. Atenção exemplo não no sentido de ser exemplar (ando muito longe disso nem o pretendo) mas a titulo de alguém se identificar com este percurso nada linear e muito peculiar na busca incessante por momentos de felicidade.

Aceitei sem filtros. 
Aceitámo-nos. 
Conversámos. 
Partilhámos. 
Eu chorei. 
Ela ouviu-me. 
Eu ouvi-a.
Fizemos confissões.
Desafamámos.

E o tempo passou. Voou. 

Das suas palavras transparece o que sou hoje: uma mulher em busca de uma auto estima que teima em escapar-lhe pelos dedos (por culpa apenas minha é certo) feliz com o tanto que a vida lhe tem dado independentemente de todas as pedras que teve/tem de ultrapassar, com uma mágoa grande difícil de digerir por os que estão perto não entenderem que se pode ser feliz com menos mas ainda assim externamente grata por todos os que fazem parte desta vida que escolhi.

Ser feliz com menos é a minha realidade. Ser grata pelo muito que recebo de quem nunca me tocou é a minha realidade. 

Hoje serão mais os que me leem graças às palavras da Sónia. A todos desejo as boas-vindas, que venham pelo e para o bem porque esta minha humilde casa chamada FIOAPAVIO é uma casa acolhedora que todos recebe. Puxem uma cadeira e sentem-se.

Aos que por aqui andam há mais tempo GRATIDÃO, por me segurarem quando estou a cair mesmo que o façam sem saber, por me aninharem no vosso colo mesmo que não sintam o peso do meu corpo, por me afagarem o rosto e me limparem as lagrimas mesmo que não as sintam a escorrer nas mãos.

De tudo isto a certeza de que não se subtrai conhecimento, ele é acumulativo e nada do que se viveu ou experienciou deve ser ignorado. De tudo se retira sabedoria e uma lição. Esta que vos escreve hoje é como é porque um dia se licenciou em arquitetura, porque um dia bateu no mais fundo que o ser humano pode bater e desejou não andar por aqui, porque gritou bem alto que precisava de ajuda, porque aprendeu a dar valor a quem realmente a amava e perseguiu esse amor até o levar ao altar, porque percebeu que o sonho não era a arquitetura mas sim ser mãe, porque apesar de ter sido difícil finalmente soube admitir que não há nada de mal em mudar de planos… tenho um enorme caminho pela frente e lidar com a minha imperfeição e falhas é certamente o que tenho de mais ambicioso. Mas bolas eu tenho uma vida do caraças não acham? Pessoas que me querem bem, que me confiam historias e me deixam entrar nas suas vidas através de peças despretensiosas, uma família que apesar de muitas vezes não entender as minhas escolhas está sempre lá sem eu chamar, um marido que é tudo o que eu nunca sonhei pois jamais ousei pensar que merecia tal pessoa na minha vida e dois seres de luz que testaram todos os meus limites (e temo que o irão fazer até ao resto dos meus dias) e que me mostram que a felicidade está em todos os pequenos momentos que partilhamos e que esta pode estar cheia de imperfeições.

Agora digam-me haverá palavra mais bonita do que esta para vos dedicar?

GRATIDÃO!







Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You