15/06/2018

DAS DUAS TRÊS...




Das duas três: ou com a idade tenho ainda menos paciência do que é habitual ou as funcionarias de algumas lojas têm tanta preparação para atender ao publico com um macaquinho da selva amazónica, ou então é um conjunto das duas.

Ontem fui com a minha ficha tripla a uma loja da Zara (mãe e filhos). A minha mãe quis experimentar umas coisas, e como tem vários problemas de coluna e já foi operada a uma mão tendo dificuldade em abotoar e desabotoar os botões mais pequeninos, eu ia entrar nos provadores com ela.
A minha mãe entra e eu apercebendo-me de que a funcionaria me estava a vetar a passagem perguntei: "desculpe posso entrar para ajudar a minha mãe?"... a partir daqui foi tudo um pedacinho surreal:
F - Não pode entrar porque não há espaço.
SSF - Desculpe?? Não há espaço? como?
F - Já está aqui uma senhora com um carrinho (omitindo a verdadeira razão para me estar a impedir a entrar… mas eu já explico)
Perante esta resposta eu disse:
SSF - Percebe que esse argumento não faz sentido algum: e se eu quiser experimentar algumas das peças que a minha mae levou? E se estivesse de cadeira de rodas? também me ia impedir de entrar porque sim?
Silencio constrangedor de quem estava a usar os dois neurónios disponíveis naquela cabecinha…
F - se quiser passar passe..
SSF - Deixe estar muito obrigada, se eu realmente quisesse já o teria feito.
F- Passe, passe… pode passar eu já disse que podia passar.
Esperei cá fora.
A minha mãe saiu e foi nesse momento que entendi a verdadeira razão pela qual nós não cabíamos: no corredor estava uma ventoinha a libertar ar quente!! Pois isso mesmo: ar quente!! E porquê perguntam vocês? Porque é preciso vender roupa de primavera/verão, porque há toda uma coleção a acumular nos armazéns. Já fui gerente de uma loja deste género e este é um dos "truques" usados.

Mas a parvoíce ainda estava longe de atingir o seu pico máximo.

Estou eu e a minha mãe a comentar este assunto da ventoinha quando uma funcionaria que andava por ali largou um "O ar condicionado está avariado e é por isso que a ventoinha está lá" ao que a minha mãe lhe respondeu " ah é por isso que está a enviar ar quente num espaço sem ventilação natural e quando já está imenso calor na loja, percebe que isso não faz muito sentido não percebe" e agora senhores e senhoras sai um "se está insatisfeita vá apresentar uma reclamação ao balcão central"

Toin toin toin toin toin Qual é a coisa que qualquer gerente de loja teme que aconteça (ainda para mais em lojas com estas características)? Reclamações!!! E esta funcionaria eximia e dedicada estava a indicar-nos o caminho que caso não nos tivessemos lembrado ela estava ali a servir de lembrete. Menos, muito menos.

Não apresentei reclamação porque não estava para aí virada mas vim de lá a pensar que das duas três: os as novas gerações não se interessam pela qualidade do serviço que prestam, ou a entidade patronal não lhes dá a formação necessária (nomeadamente gestão de conflitos) ou (e infelizmente é no que eu acredito) um misto das duas.

É por coisas como estas que estou cada vez mais adepta do online. Viva viva!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You