16/04/2018

A MÃE VAI ONDE MESMO???? TELEVISÃO???

No lar dos mini Ferreira...

Francisco - "o que fazemos aqui?"
Pedro - "Ouvi dizer que a mãe vai aparecer na televisão, deve ser por isso que nos colocaram aqui"
Francisco - "Mas este canal não é o Panda??? A mãe vai ao Panda??!?"

Não pessoinhas! Já não tenho idade para substituir Sara a pirata e não tenho manchas suficientes na pele para me vestir de Panda (sim a barriga e tudo o resto estão lá). Mas vamos la conversar de forma mais séria...

É verdade! Esta que vos escreve foi gentilmente convidada para receber uma equipa da SIC no aconchego do seu (muito) desarrumado lar no intuito de mostrarem uma parte do meu trabalho dedicado às mulheres mais importantes das nossas vidas - as mães. Numa altura em que repensava o meu trabalho, em que me custa muito não chegar às pessoas por causa dos algoritmos do facebook e por poucos serem aqueles que ainda fazem likes nos posts que se escrevem recebi este convite. Quem me conhece e à historia da FIOAPAVIO sabe que em 2012/2013 (bem lá no inicio) eu já havia sido convidada para ir ao programa das manhas da tvi com a Cristina Ferreira e com o Manuel Luís Goucha e declinei. Foram poucas as pessoas que entenderam as minhas razões mas faria tudo da mesma forma. Estava muito no inicio e não sabia muito bem o que isto ia dar, já tinha uma lista de espera de encomendas pois estava no auge dos meus maxi colares e estávamos no natal e o meu maior medo era não conseguir corresponder às expectativas. Disse não por respeito a todos os que já contavam com o meu trabalho e não disse sim na ansia de querer tudo.
Hoje a realidade é outra, a FIOAPAVIO não é um trabalho a meio tempo, não é uma forma de ganhar um dinheiro extra para as ferias. Isto é o meu trabalho, é com ele que pago as fraldas dos meus filhos, é com ele que pago os meus impostos e por isso mesmo tenho de o tornar visível. Tenho de chegar a mais pessoas. Já não somos dois. Somos quatro!
Quando recebi o convite pensei logo que ia aceitar e só depois pensei "meu deus estou no meu pior em termos de imagem" e eu sei que estou, não por culpa da gravidez gemelar, mas por minha culpa. Tenho colocado tudo à minha frente, tenho permitido que tudo seja uma prioridade em detrimento de mim e do que vejo ao espelho. E eu não gosto. Não gosto mesmo. Mas eu sou agora apenas uma variável pequenina numa equação mais complexa e por isso mesmo, mais uma vez, ficou para trás a vaidade e o orgulho próprio e aceitei o desafio.

O desafio era bom e com pessoas de bem para o bem: produtos para as mães apresentados na rubrica de lifestyle "Boa Vida" integrado no Jornal da noite da sic. O programa será apresentado no dia 27, o fim de semana anterior ao dia da mãe.

Pela primeira vez estou a encarar de frente as minhas imperfeiçoes e logo para uma televisão nacional, só pode melhorar depois disto certo?

8 comentários:

  1. Olá Sara, desde já parabéns e acho que fizeste muito bem em aceitar o convite. Provavelmente não verei em direto, mas vou pôr a gravar, já apontei na agenda :-)
    Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
  2. Trabalho e sucesso já tens. Agora venha a visibilidade merecida e mais trabalho e sucesso. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada jójó... neste momento é mesmo isso que preciso e desejo: mais trabalho porque o resto tá bom e não mexe mais :) beijinhos para voces

      Eliminar
  3. Amiga que espetáculo! Vai correr lindamente. Tenho certeza! Vou gravar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está gravado giraça... fico um pavor na imagem mas olha é o que temos nesta fase da vida e é preciso aproveitar as oportunidades. Beijos para os 4 com saudades

      Eliminar
  4. Sara sabes que te vou seguindo e ADORO todas as peças.
    Devo ser a fã 0,3 ou 0,4 (ahaha) vou ver e ficar a torcer pelo teu desejo. xi corações para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Paula eu não me esqueço quem tanto apoio me deu no inicio dos inícios e tu sempre estiveste lá. A vida pode fazer parecer que estamos ausentes mas eu sei com quem posso contar e espero que sintas que é reciproco. Muitos beijinhos coloridos SSF+2

      Eliminar

design

design by: We Blog You