28/04/2018

EU!

Já fui feita de segurança, de altivez, de alguma arrogância aparente e de certezas inquestionáveis. Já chorei por injustiças, revoltei-me com erros que nunca aceitei cometer e quase morri com palavras que não consegui soltar. Já fui rude, superior e critica, já perdi a cabeça com a ignorância alheia e não tive paciência para explicar o que me parecia obvio. 

Fui tudo isto e mais... 

O que ficou? Ficou medo, insegurança, a procura constante de ser melhor, a necessidade de dar de forma a retribuir o tanto que a vida me tem dado. Fica a certeza de que não chega, nunca serei suficiente para chegar a todos os que me tocam e a todos os que quero tocar.

Ontem ao ver-me em pleno jornal da noite de uma televisão nacional vi todas as minhas fragilidades. Vi os tiques de nervos que escondem tudo o que insisto em guardar. Vi a voz a fugir-me para não resvalar em lagrimas. Vi todos os erros que tenho cometido com o meu corpo. Vi os defeitos ampliados à escala nacional. Voltei a ter 4 anos e àquele dia em que o meu pai não me levou ao colégio e me deixou com uma auxiliar,  e eu me senti frágil e perdida. 

Muitos dirão que ainda serão os efeitos de uma gravidez de gémeos, de meses de medicação de tratamentos de fertilidade, outros tantos que são apenas tiques de alguém armado ao pingarelho e outros ainda, os mais queridos, verão simplesmente a sara. 

Eu sou verdade e por mais fases que a vida me apresente sou e serei sempre verdade. Sem máscaras nem maquilhagem (tal como ontem), sem repetições nem ensaios. Sou cada vez mais emoção, mais choro, mais frágil, mais delicada... insegura pois isto de viver com a nossa parte  mais preciosa fora do corpo trás-nos isto.

Se trocaria o que sou pelo que fui? Jamais! Não trocaria a imagem da pessoa perfeita (ou que achava estar perto disso) pelas estrias, costuras, cicatrizes que a vida me trouxe nos últimos anos. Serei sempre mais feliz questionando-me e procurando as respostas do que vivendo verdades absolutas e inquestionáveis. Não trocava o medo de educar dois seres especiais por uma vida mais desafogada e viajada. Não tem sido um caminho fácil este mas é o que eu escolhi e o que quero percorrer.

A todos os que estão desse lado que chegaram agora, esta é a sara da FIOAPAVIO. E a FIOAPAVIO é isto... eu! Sem filtros para o bem e para o mal... apenas eu! Quem comigo tem percorrido este caminho que começou em 2012 a minha gratidão incomensurável e o desejo de que fiquem por mais uns aninhos, que me continuem a ensinar a ser uma pessoa melhor, sem a procura de perfeiçoes inalcançáveis mas confortável com a minha verdade (mesmo que esta seja muitas vezes um aglomerado de perguntas sem resposta aparente).

Bem-vindos e obrigada! 

nota - sim choro muito quando leio algumas mensagens queridas que me enviam

nota 1 - choro mais ainda quando as repetem vezes sem conta

nota 2 - choro muito muito mais quando me fazem acreditar que abdicar de um sonho para vier outro, não é falhar é crescer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You