20/03/2018

8 MESES DE NÓS

Que 8 meses fantásticos!!!!

Desculpem não criar suspense mas é que foram mesmo 8 meses de conquistas várias. Este ultimo mês trouxe tantas novidades à vida dos nossos pequeninos que tenho de escrever tudo para um dia relembrar.

Estão uns verdadeiros reguilas, provocadores, resmungões, impacientes, comilões, gorduchos, queridos e fazem as delicias de todos os que se cruzam com eles (não há dupla mais conhecida no hospital da luz... todos sabem o nome deles, todos perguntam por eles,...). Reconhecem bem os avós e guardam os sorrisos mais melosos para os pais. Continuam a partilhar a mesma caminha sem qualquer problema e sem se acordarem. Adoram o canal Panda e o Disney Júnior mas o que os faz delirar são mesmo os vídeos dos caricas, sara e xana toc toc a tocar em loop no youtube da televisão (sim é verdade e até têm musicas favoritas que lhes arrancam de imediato sorrisos).

O nosso Pedro está a revelar-se mais independente. Já se senta bem e mantem a postura (fruto de meses de fisioterapia) durante muito tempo. Já tem dois dentinhos que transformaram o seu sorriso na coisa mais querida que se pode imaginar (ainda de forma tímida pois são muito pequeninos). Está cada vez mais parecido comigo o que me torna na mãe mais insuportável de todos os tempos no que diz respeito ao pecado mortal - vaidade. Um Pedro que fala pelos cotovelos numa linguagem ainda muito própria e que chega a ser cansativa quando por momentos apenas desejamos 5 segundos de silencio. Um Pedro que tem tanto de reguila como de docinho e que preenche as nossas vidas de uma forma inexplicável.

O nosso Francisco já pouco deixa lembrar o prematuro que nasceu com menos 500 gramas do que o irmão. Está certamente maior do que o Pedro e continua com a sua cabecinha fora de escala (todos dizem que é normal nesta fase os bebes serem cabeçudos mas o nosso pequenino é mesmo cabeçudo pobrezinho... temos sempre Torres Vedras ah ah ah ) bem como a quase ausência de pescoço. É o bebé com o sorriso mais maravilhoso de todos os tempos e agora aprendeu a pestanejar e a colocar a cabecinha de lado o que o torna praticamente mortal ... impossível não derreter. Também já se senta muito bem mas continua a odiar estar de barriga para baixo. Tem tornado a vida do pai infernal no que toca a mudar as fraldas... e eu rio-me de camarote pois consigo-o levar com maior facilidade (lembram-se que este pequenino tem uma certa queda para a mãe nesta fase da vida). É o nosso pequenino maior e é impossível resistir-lhe

Os noves meses estão quase aí e as mudanças vão continuar: a mudança para o quarto deles, a separação de cada um para a sua caminha, a alimentação que vai ficando cada vez mais próxima da nossa,... Tantas aventuras e descobertas que nos esperam e o tempo teima em acelerar. Sem contemplação os dias voam nas nossas vidas e não nos permitem apreciar cada segundo como se fosse o ultimo... precisaríamos de outra vida para assimilar o tanto que a vida nos tem dado desde que esta dupla entrou nas nossas vidas.

Os nossos pequeninos não são os mais bonitos do mundo mas são o nosso mundo e sem eles já nada valeria a pena...





Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You