30/01/2018

UMA LIÇAO DE VIDA DADA POR UMA CRIANÇA

Sabemos que somos abençoados quando temos nos nossos afetos pessoas especiais. E quando essas pessoas especiais são crianças essa dimensão de afeto é ainda maior.
Hoje fala-vos de uma menina com o olhar mais docinho que conheço. Uns olhos grandes e ávidos de conhecimento. Uma menina que herdou da mãe um coração maior do que o seu corpo. Uma menina que dá mais de si aos outros do que aquilo que recebe de quem lhe deveria dar o mundo.
Esta menina é tão especial que eu poderia escolher todas as palavras queridas do dicionário que ainda assim ficaria aquém do que gostaria de partilhar com vocês.
Esta menina querida quando soube da nossa gravidez foi aos bonequinhos dela, aos seus peluches e fez uma seleção, escolheu os que ela achou que o francisco e Pedro mereciam herdar. Entregou-os à mãe e pediu que esta os enviasse para os gémeos que vinham a caminho. Podem não acreditar mas eu, que sou uma pesssoa muito dada à impaciência e à curiosidade, quando recebi a encomenda não abri. Guardei-a no quarto dos twins e esperei que eles nascessem. Tinha de ser num momento especial. 
Como devem imaginar o Francisco e o Pedro, por todas as razões e mais algumas, não são crianças necessitadas e haverá por este país e pelo mundo meninos a precisar muito mais. Mas estes bonecos são um legado. Estes bonecos são amor e afeto. São um gesto bonito de uma criança que se permite dar um pouco da sua historia a dois meninos que vinham a caminho e de quem ela já gostava.
Eu abri a encomenda e chorei... Eu abri a encomenda e pensei "espero que o Francisco e o Pedro estejam à altura de tomar conta destes bonequinhos e que também um dia eles consigam ter um gesto assim".

Esta menina de quem vos falo hoje é a Mi (filha da minha querida Marisa Barroca) ... e fará sempre parte das nossas melhores recordações e da nossa vida.

Para ti Mi: "Um dia todos os bonequinhos que entregaste ao Francisco e ao Pedro ser-te-ão devolvidos porque essa é uma lição que quero que eles aprendam... o desapego por amor. O desapego por carinho e amizade. És linda. És um ser humano maravilhoso e nós desejamos que a vida te abençoe. Obrigada por estares nas nossas vidas"


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You